Gaudium news > Diocese inglesa convida paróquias a destacarem os confessionários durante o Jubileu

Diocese inglesa convida paróquias a destacarem os confessionários durante o Jubileu

Shrewsbury – Inglaterra (Quinta-feira, 17-12-2015, Gaudium Press) Uma série de iniciativas da Diocese de Shrewsbury, Inglaterra, para o Ano Santo da Misericórdia foi anunciada pelo Bispo local, Dom Mark Davies no início do Jubileu. Uma delas é a impressão de anúncios que destacam os confessionários das paróquias e que foram enviadas a cada um dos párocos para destacar o Sacramento da Confissão durante este ano. Esta proposta destaca, segundo a Diocese, o sentido de que cada paróquia tem sua “Porta da Misericórdia” no lugar onde se administra o perdão de Deus.

“Estou me referindo à porta que leva ao sacramento que chamamos Confissão, Reconciliação, Perdão, Penitência e Conversão”, escreveu o Bispo em um editorial publicado no informativo diocesano Shrewsbury Catholic Voice. “Propus ao clero da Diocese que poderíamos marcar especialmente os confessionários já que esta é a porta que se abre tão grande misericórdia para cada um de nós”.

Diocese inglesa convida paróquias a destacarem os confessionários durante o Jubileu (1).jpg

O anúncio que leva o lema “Voltai a Mim com todo vosso coração” está ligado à promoção do recurso ao Sacramento não só de maneira extraordinária por ocasião do Jubileu, mas ao chamado para que se converta em um hábito dos crentes. “Durante este Ano da Misericórdia, caminhemos através desta porta mais frequentemente”, exortou o Bispo. “Desta forma cresceremos em santidade e com a graça de Deus nos faremos misericordiosos como o nosso Pai Celestial”.

Entre as iniciativas da Diocese para o Ano da Misericórdia, o prelado anunciou seus planos de construir uma Ermita ao ar livre à Nossa Senhora da Piedade, uma devoção com grande tradição local. A edificação, que estaria localizada nos prédios da Catedral, será “uma recordação duradoura do Ano Santo da Misericórdia”. A Porta Santa da Catedral de Shrewsbury permanecerá aberta durante todo o Jubileu e os peregrinos que passarem através dela poderão obter a indulgência plenária se cumprirem as demais condições, como realizar uma confissão sacramental e receber a Sagrada Comunhão, além de orar pelas intenções do Santo Padre e não ter afeto ao pecado. (GPE/EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas