Gaudium news > Aberta Porta Santa em Moscou

Aberta Porta Santa em Moscou

Moscou – Rússia (Quinta-feira, 17/12/2015, Gaudium Press) – Em Moscou, capital da Rússia, também foi aberta a Porta Santa, no último domingo, 13/2, quando do início do Jubileu da Misericórdia.
O fato tornou-se histórico pois, pela primeira vez, a capital russa conta com a Porta Santa por ocasião do Ano da Misericórdia.
A abertura deu-se na Catedral da Imaculada Conceição, e foi oficiada pelo Arcebispo de Moscou, Dom Paolo Pezzi.

Na Mensagem pelo Ano Santo, Dom Paolo convidou “cada cristão”, leigo e clérigo, a descobrir o ministério da caridade e praticá-lo com regularidade todos os dias, voltando-se principalmente para aqueles que estão mais próximos: uma família carente, um hospital, um orfanato.
Na homília da abertura da Porta Santa, o Arcebispo tratou mais do tema relacionado com a misericórdia de Deus.

Inquietação no coração de Deus

“A misericórdia – disse o prelado – é essa inquietação no coração de Deus. Não existe nenhuma possibilidade de atrair o homem senão pela manifestação de um amor desinteressado, que é introduzida na sua vida. ”

“Não há razão mais convincente para retornar à casa de um pai senão o pressentimento ou a recordação deste amor incondicional. Amamos, mesmo que não mereça isso, e acreditamos que essa é a ordem das coisas, embora, na realidade, é um fato extraordinário”, afirmou o prelado. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações RV)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas