Gaudium news > O milagre do Jubileu na China: 10 mil fiéis clandestinos manifestam abertamente sua Fé

O milagre do Jubileu na China: 10 mil fiéis clandestinos manifestam abertamente sua Fé

Zhengding – China (Sexta-feira, 18-12-2015, Gaudium Press) Um fato sem precedentes se registrou no dia 13 de dezembro em Zhengding, China, quando o Bispo Julius Jia Zhiguo, que não é reconhecido pelo estado e sofre prisão domiciliar, pode presidir na Catedral a Missa de abertura do Ano Santo da Misericórdia, a qual assistiram mais de 10 mil fiéis que praticam sua Fé na clandestinidade. A notícia, considerada localmente como um milagre, é que as autoridades não colocaram obstáculos à celebração nem realizaram prisão alguma.

O milagre do Jubileu na China.jpg

“É um milagre. É proteção a partir do Céu”, expressaram à ÁsiaNews alguns fiéis do lugar. A multitudinária manifestação de Fé congregou católicos subterrâneos de Zhengding, Lingshou, Beijing, e Baoding, que não tem este tipo de oportunidades por causa del férreo controle estatal sobre as atividades religiosas, que chega ao ponto de impôr prelados ilegítimos em desconhecimento da autoridade do Papa.

O milagre do Jubileu na China 2.jpgA polícia, que permanece habitualmente em frente ao templo, não realizou nenhuma ação para frear aos peregrinos e se limitou a vigiar a liturgia com a presença de agentes em traje civil. Dom Jia Zhiguo vive nas proximidades da Catedral e segundo a ÁsiaNews padece vigilância permanente das autoridades e é forçado a assistir as aulas de doutrinamento e outras saídas obrigatórias de uma ou duas semanas como pressão para que se afilie à oficialista Associação Patriótica.

Apesar da estreita vigilância e a limitação de sua liberdade religiosa, o Bispo é muito valorizado pela comunidade e inclusive pelas mesmas autoridades que o vigiam. Durante um longo tempo, o prelado empregou sua residência para dar lar a 200 crianças abandonadas e pessoas com deficiência, com a ajuda de algumas religiosas e fiéis voluntários. (GPE/EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas