Gaudium news > Pelo Ano Santo da Misericórdia, Igreja norte-americana comemorará o Jubileu das Famílias

Pelo Ano Santo da Misericórdia, Igreja norte-americana comemorará o Jubileu das Famílias

Washington – Estados Unidos (Sexta-feira, 18-12-2015, Gaudium Press) Por ocasião do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, que se iniciou no dia 08 de dezembro, a Igreja Católica nos Estados Unidos viverá um evento especial para que as famílias cristãs “abram a porta ao Senhor que espera para entrar, trazendo sua bênção e sua amizade”, tal como expressou o Papa Francisco durante a Audiência Geral que presidiu no dia 18 de novembro.

O evento será o “Jubileu das Famílias 2015”, que ocorrerá em todas as Dioceses norte-americanas na solenidade da Sagrada Família de Nazaré no dia 27 de dezembro.

Pelo Ano Santo da Misericórdia, Igreja norte-americana comemorará o Jubileu das Famílias.jpg

Por ocasião desta jornada especial -dirigida à família no marco do Ano Santo da Misericórdia-, a Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), a partir da iniciativa foryourmarriage.org, está alentando a viver o Jubileu desde a união familiar promovendo vários itinerários para este tempo especial de graça, que compartilhamos a seguir:

Ir confessar-se juntos. O convite é para participar juntos, como família, da confissão, sacramento ao qual se dará uma grande impulso durante o Jubileu da Misericórdia, como disse o Papa Francisco na Bula “Misericordiae Vultus”, com a qual convocou o Ano Santo: “Novamente colocamos convencidos no centro o sacramento da Reconciliação, porque nos permite experimentar na própria carne a grandeza da misericórdia. Será para cada penitente fonte de verdadeira paz interior”.

Passar em família a Porta da Misericórdia. Um dos sinais do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, é a Porta Santa, “através da qual qualquer um que entrar poderá experimentar o amor de Deus que consola, que perdoa e que oferece esperança”.

Orar juntos. Se convida para que as famílias recuperem a oração, para a qual possam se valer dos salmos penitenciais 51 e 143.

Aprender juntos sobre as obras de misericórdia corporais e espirituais. Pode-se refletir e debater em família sobre quais obras de misericórdia são as mais difíceis de se colocar em prática e quais chamam mais a atenção. Além disso, escolher uma para colocar em prática como família durante o Ano Jubilar. O Papa, na Bula de convocação, sobre isto escreveu: “É meu vivo desejo que o povo cristão reflita durante o Jubileu sobre as obras de misericórdia corporais e espirituais. Será um modo de despertar nossa consciência (…) e para entrar ainda mais no coração do Evangelho, onde os pobres são os privilegiados da misericórdia divina”.

Perdoar e receber perdão. O convite é também para dedicar tempo para que cada membro da família busque dar e receber o perdão de outro membro do lar; e também se leia em família artigos sobre o perdão.

Para viver este tempo de graça, a iniciativa For Your Marriage, a partir do seu website, colocou à disposição uma série de recursos que ajudarão as famílias a preparar o Jubileu. (GPE/EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas