Gaudium news > Arcebispo de Cebú, Filipinas: Já está tudo pronto para o Congresso Eucarístico Internacional

Arcebispo de Cebú, Filipinas: Já está tudo pronto para o Congresso Eucarístico Internacional

Cebú – Filipinas (Segunda-feira, 21-12-2015, Gaudium Press) O Arcebispo de Cebú, Filipinas, Dom José Palma, anunciou formalmente o satisfatório avanço dos preparativos da Igreja para o Congresso Eucarístico Internacional número 51 que se celebrará nesta cidade entre os dias 24 a 31 de janeiro de 2016.

“Com a ajuda do comitê nacional, a Conferência de Bispos Católicos das Filipinas, o comitê local e guia do comitê internacional e o comitê pontifício, pode dizer neste tempo, 41 dias antes do Congresso Eucarístico Internacional, que estamos preparados”, expressou o Arcebispo em uma coletiva de imprensa realizada no dia 14 de dezembro.

Arcebispo de Cebú, Filipinas.jpg

O prelado agradeceu as “muitas pessoas que certamente graças às suas orações, graças ao seu compromisso, graças ao seu voluntariado, graças à sua generosidade, a preparação está praticamente feita”. Dom Palma agradeceu o apoio e trabalho do setor privado, dos quais se descreveu como testemunha direta durante a preparação do evento.

O Congresso Eucarístico será transmitido ao vivo pela Rádio TV Malacañang, cujo sinal é distribuído pelos diferentes canais de comunicação de uma forma similar a como se realizou durante a recente visita papal do Papa Francisco. Os delegados que participam no Congresso serão acolhidos por cinco paróquias locais como parte do Programa de Encontro Paróquias no quarto dia do Congresso. Cada Paróquia celebrará uma Missa, um jantar de boas vindas e atos culturais.

Durante os dias do Congresso, se desenvolverá um Festival Coral, que inclui apresentações do coral Ateneu Chamber Singers, o Coro de Meninos de Loboc e outros coros locais. Um centro comercial local preparou a exibição “Tecido de Fé” que mostra os hábitos de diferentes comunidades religiosas e congregações. (GPE/EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas