Gaudium news > Mosaico de Nossa Senhora de Guadalupe será presenteado ao Papa Francisco

Mosaico de Nossa Senhora de Guadalupe será presenteado ao Papa Francisco

Cidade do México – México (Segunda-feira, 21-12-2015, Gaudium Press) O Santo Padre Francisco receberá em sua próxima visita ao México um presente muito especial: um imenso mosaico da Virgem de Guadalupe composto com milhares de fotografias de famílias. A iniciativa é impulsionada pela Comissão Organizadora da visita papal da Arquidiocese do México, que anunciou recentemente que pretende dar ao Pontífice este particular obséquio.

Mosaico de Nossa Senhora de Guadalupe será presenteado ao Papa Francisco.jpgCom este propósito a Arquidiocese capitalina apresentou a campanha “Minha família recebe ao Papa”, por meio da qual se busca que os mexicanos, sobretudo as famílias, se aproximem ao coração do Papa, segundo noticiou o Serviço Informativo da Arquidiocese do México (SIAME).

Para realizar o grande cartaz-mosaico, será necessário que os fiéis enviem uma foto de suas famílias expressando o carinho que lhe tem ao Sumo Pontífice, assim como as boas-vindas e acolhida no país.

“Não necessitamos fotografias profissionais, mas, fotos que podem ser tiradas com celulares, mas que denotem o carinho que existe entre as famílias e o carinho que se oferecerá ao Papa Francisco. Com estas fotos faremos um banco de dados para projetar o cartaz que se dará ao Papa”, comentou o Padre Hugo Martínez Gómez, encarregado da iniciativa.

Também se está pensando em realizar outro mosaico após a visita do Papa, segundo acrescentou o sacerdote: “em outro momento, pensaremos em fazer outro mosaico com as fotografias que a gente tenha tirado durante a visita do Papa ao nosso país”.

A Viagem Apostólica do Papa Francisco ao México será entre os dias 12 à 17 de fevereiro próximo no marco do Jubileu Extraordinário da Misericórdia. O Santo Padre visitará as Arquidioceses Primaz do México, Tuxtla Gutiérrez e Morelia, assim como a Diocese de Ecatepec, San Cristóbal das Casas e de Ciudad Juárez.

“Estamos seguros que a presença do Santo Padre nos confirmará na Fé, a esperança e a caridade, ajudará a Igreja a seguir adiante na Missão Permanente, e alentará aos crentes e não crentes a comprometer-nos na construção de um México justo, solidário, reconciliado e em paz que faça possível a todos um desenvolvimento integral, respeitoso do meio ambiente”, expressaram a partir da Conferência do Episcopado Mexicano (CEM) em uma mensagem assinada no dia 12 de dezembro, festa da Virgem de Guadalupe, pelo Cardeal José Francisco Robles Ortega, Arcebispo de Guadalajara, presidente da CEM; e Dom Eugenio Lira Rugarcía, Bispo Auxiliar de Puebla e Secretário Geral da CEM.

Na carta, os Bispos também expressaram sua gratidão “por este grande anúncio” e agradecem ao Papa “a proximidade e o carinho que nos mostra na decisão de visitar-nos”.

“Desde já colocamos nas mãos de Jesus Cristo, por intercessão de Santa Maria de Guadalupe, esta Viagem Apostólica, e convidamos a todos a preparar-nos para aproveitar as graças que o Senhor nos concederá nesses dias que seguramente serão inesquecíveis para todos”, acrescentam.

“Missionário da Misericórdia e da Paz”, será o lema da viagem apostólica do Papa ao México. Entre as atividades, está previsto que o Santo Padre presida uma Solene Missa na Basílica de Guadalupe na tarde do sábado 13 de fevereiro. (GPE/EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas