Gaudium news > Bispo mexicano fala das celebrações litúrgicas na visita pontifícia

Bispo mexicano fala das celebrações litúrgicas na visita pontifícia

Cidade do México (Segunda-feira, 21/12/2015, Gaudium Press) – O secretário-executivo para as celebrações litúrgicas da visita do Papa ao México, Dom Ricardo Valenzuela, em uma entrevista coletiva de imprensa disse que ainda faltam ser definidos certos detalhes das cerimônias das quais participará o Papa Francisco.

Quaresma

A visita do Papa será durante a primeira semana da Quaresma. Sendo assim, as vestes litúrgicas deverão ser de cor roxa nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.
Porém, para a missa na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, a cor será branca.

Missas do Papa

Dom Ricardo Valenzuela calcula que, pelo menos, um milhão de pessoas estarão presentes nas cinco missas celebradas pelo Papa no México, porém, observou, este número pode oscilar até o dia dos eventos.

Em 13 de fevereiro, para a missa na Basílica de Guadalupe, 38 mil fiéis são esperados, 8 mil dentro do templo e 30 mil na Praça Mariana.

Em 17 de fevereiro, em Ciudad Juarez, Chihuahua, Francisco presidirá uma missa cujo tema central serão os migrantes e as vítimas de violência, onde se espera a participação de 300 mil pessoas.

Os convites serão distribuídos pela Conferência Episcopal Mexicana (CEM) a cada diocese.
Existe a possibilidade de ainda nos meses que faltam para a visita, o Papa pode fazer ajustes na programação e em sua agenda. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas