Gaudium news > Igreja na Alemanha orará pelos cristãos perseguidos no dia de Santo Estevão

Igreja na Alemanha orará pelos cristãos perseguidos no dia de Santo Estevão

Berlim – Alemanha (Segunda-feira, 21-12-2015, Gaudium Press) A Conferência de Bispos da Alemanha declarou o próximo dia 26 de dezembro como um dia de oração pelos cristãos perseguidos na atualidade, especialmente aqueles que são vítimas da violência na Síria. Neste dia, a Igreja universal comemora a Santo Estevão, primeiro mártir da Igreja, que deu sua vida depois do Pentecostes por dar testemunho de Cristo.

Igreja na Alemanha orará pelos cristãos perseguidos no dia de Santo Estevão.jpgOs Bispos citaram as palavras do Papa Francisco em uma alocução do mês de março, destacando a importância de “assegurar aqueles que sofrem nestas situações que nós não os esqueceremos, estamos perto deles e estamos orando para que se ponha um fim a esta violência intolerável da qual eles são vítimas”.

Segundo a Conferência de Bispos, a jornada de oração do dia 26 faz parte da iniciativa “Solidariedade com os cristãos perseguidos e oprimidos de nosso tempo”, criada no ano de 2003 para chamar a atenção sobre a discriminação e perseguição das comunidades cristãs em várias regiões do mundo”.

Os Bispos alemães elaboram um informativo anual sobre o tema e comunicam a líderes sociais e políticos, além de visitar as zonas afetadas e difundir intenções de oração pelos cristãos perseguidos. A iniciativa é acompanhada de um pôster de sensibilização e estampas de oração que está disponíveis nas paróquias para que os fiéis que desejem colaborar em comunicar sobre este tema. (GPE/EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas