Gaudium news > Instituto Teológico: realidade no Vietnã, durante o Ano Santo

Instituto Teológico: realidade no Vietnã, durante o Ano Santo

Cidade de Ho Chi Minh – Vietnã (Segunda-feira, 21/12/2015, Gaudium Press) – Instituto Teológico Vietnamita: a inauguração foi confirmada por Dom Paul Bui Van Doc, Arcebispo da Cidade de Ho Chi Minh City e Presidente da Conferência Episcopal do Vietnã que foi a promotora do projeto e edificação de um Instituto Teológico de nível universitário no Vietnã.

Para isso, os Bispos vietnamitas, depois de receberem aprovação do Projeto por parte do Governo no último mês de agosto, receberam também aprovação da Santa Sé, através de um decreto da Congregação para a Educação Católica.

Agora, falta apenas a realização de algumas questões administrativas e organizativas para ser iniciado concretamente o funcionamento do Instituto Teológico.

Ele poderá conferir títulos de bacharelado, licenciatura e doutorado, isto significa um reingresso da Igreja no campo da educação, algo que até agora ela havia sido banida e proibida de atuar pelas autoridades comunistas e que atingia todas as comunidades religiosas.

O Arcebispo transmitiu a alegria de toda a Igreja no Vietnã: “Estamos muito felizes. O Senhor teve misericórdia de nós. Este é um passo histórico que servirá para o crescimento da Igreja vietnamita e nos infunde grande esperança. O serviço de instrução é uma obra de misericórdia. Estamos contentes que este evento ocorra justamente no Ano do Jubileu. Será um Jubileu realmente especial para a nossa Igreja, graças a esta iniciativa que se realiza”. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações FIDES)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas