Gaudium news > A família é "a casa onde renasce e vive Jesus", diz Arcebispo de Turim

A família é "a casa onde renasce e vive Jesus", diz Arcebispo de Turim

Turim – Itália (Terça-feira, 22-12-2015, Gaudium Press) Dentro das famílias também é possível vivenciar o Jubileu da Misericórdia. Isto é o que tem expressado o Arcebispo de Turim, na Itália, Dom Cesare Nosiglia, em carta direcionada aos lugares da cidade italiana, por ocasião do Natal, onde recorda que a família é uma pequena igreja doméstica, e como tal é chamada a viver o Ano Santo, iniciado no último dia 8 de dezembro. A mensagem é intitulada “A casa onde renasceu e viveu Jesus”.

view (7).jpg

“Queridas famílias, é com grande alegria que abro as portas de suas casas para reviver com vocês o encanto e a profundidade humana e espiritual do Natal, no Ano da Misericórdia. Eu lhes digo com convicção que as portas de suas casas podem se converter em “Portas Santas”, através do amor de Deus e seu perdão dado neste ano jubilar cada vez que nos comprometemos a viver com sinceridade e sacrifício a experiência do amor de esposos, para seus filhos e aos anciãos, aos pobres e aos que sofrem”, expressou o prelado no começo da carta.

Prosseguindo com a mensagem, o Arcebispo de Turim convida especialmente os padres a não terem medo da “aventura mais estupenda do amor, que consiste em doar a Fé de Cristo aos filhos, assim como para o cônjuge e a tantas famílias em dificuldades”. “Desta forma, em cada casa – acrescentou -, será cumprido o Reino de Deus, a salvação de Cristo, que leva seu designo de amor a todos os homens”. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Turim

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas