Gaudium news > Costa do Marfim ordena três bispos em grande cerimônia na capital

Costa do Marfim ordena três bispos em grande cerimônia na capital

Yamoussoukro (Terça, 25-08-2009, Gaudium Press) No último sábado, segundo informações da Rádio Vaticano, mais de 10 mil pessoas participaram da cerimônia de ordenação sacerdotal de três bispos da Costa do Marfim, inédita no país.. O ato foi celebrado na Basílcia da Memória de Nossa Senhora Rainha, na capital Yamoussoukro, e contou com a presença do núncio apostólico no país, dom Ambrose Madtha, do cardeal Bernard Agrè e de mais 18 prelados.

Foram consagrados bispos dom Marcellin Yao Kouadio, da diocese de Yamoussoukro, dom Boniface Ziri (de Abengourou), e dom Antoine Koiné (Odienné).

Outros 200 sacerdotes assistiram como concelebrantes aos ritos, aos quais estavam presentes ainda o chefe de Estado Laurent Gbagbo, o primeiro-ministro Guillaume Soro e diversos outros ministros do governo.

Em seguida à leitura da Bula Papal em latim e francês, recebida pelos fieis pela multidão de fiéis com um grande aplauso, o celebrante exortou os três bispos ordenados a levarem avante a sua principal missão e “de santificar, ensinar e governar o povo de Deus confiado aos seus cuidados pastorais”.

O evento foi transmitido ao vivo pela televisão estatal.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas