Gaudium news > Autoridades francesas reforçam a segurança nas igrejas para a Festa do Natal

Autoridades francesas reforçam a segurança nas igrejas para a Festa do Natal

Paris – França (Terça-feira, 22-12-2015, Gaudium Press) Um chamado por maiores medidas de segurança nos templos da França com motivo da Festa do Natal foi atendido pelo Ministério do interior do país, através de um telegrama enviado às prefeituras da Polícia com a ordem de reforçar a proteção das igrejas ao longo do fim de ano, segundo informou a Agência Europa 1.

view (8).jpg

Os preparativos foram qualificados pelas autoridades como uma “força simbólica excepcional”, a fim de dissuadir os terroristas de qualquer ataque anticristão. As recomendações aos templos incluem estarem atentos a qualquer veículo suspeito nas imediações das celebrações, bem como o reporte de qualquer comportamento incomum. Da mesma forma foi solicitado limitar o número de portas de acesso e redobrar a atenção a maletas ou pacotes abandonados.

O porta voz da Conferência Episcopal da França, Dom Olivier Ribadeau Dumas, explicou o consenso da Igreja na implementação destas medidas, conforme relatado pela agência ACI.

“Pedimos ao ministério para prestar atenção ao fluxo de pessoas que frequentam a missa de Natal”, disse o prelado, que pediu ainda a “colaboração de todos os fiéis a seguir as instruções e que as conduzam por um sentido comum”.

Por sua vez, o pároco de Saint Ferdinand des Ternes, Padre Matthieu Rougé, salientou ao dizer que as medidas de segurança se aplicaram e comunicaram de maneira positiva. “Em cada grande evento da paróquia, nós pedimos que apresentem suas bolsas. Quem cuida são os voluntários. Tudo vai muito bem”, relatou. “Este aspecto é levado em consideração, pois o ambiente é de esperança”, referindo-se à igreja. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações ACI

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas