Gaudium news > Cardeal Arcebispo do México destaca a Santíssima Virgem como exemplo do Advento

Cardeal Arcebispo do México destaca a Santíssima Virgem como exemplo do Advento

Cidade do México – México (Quarta-feira, 23-12-2015, Gaudium Press) O Cardeal Norberto Rivera, Arcebispo Primaz do México, presidiu a celebração do quarto domingo do Advento na Catedral da capital mexicana no último dia 20 de dezembro. Em sua homilia destacou o exemplo da Mãe de Deus, inspiração para os fiéis no tempo de preparação para o Natal. “Se Advento significa espera de Cristo, Maria é a ‘espera’ em pessoa”, assegurou o Cardeal.

“Hoje a Boa Nova está impregnada pela doce e silenciosa figura de Maria Santíssima”, explicou o Arcebispo. “Ela nos ajuda a intensificar e a concentrar-nos na ‘espera'”, própria do tempo de Advento. “‘Aquele que há de vir’ já veio e veio por Maria; o mistério escondido por séculos no seio do Pai, por nove meses se escondeu no seio virginal de Maria”.

O tempo de gestação da Santíssima Virgem é para o purpurado um exemplo real e concreto da antecipação espiritual do advento do Salvador. “Facilmente podemos nos imaginar a Maria, em um dia como hoje, faz dois mil anos, horas antes do acontecimento do nascimento do Redentor esperado por séculos”, relatou. “Seu doce rosto, cheio de alegria e de ansiedade por ter em seus braços e dialogar com Aquele que por nove meses já levava em seu seio. Espera para começar uma nova etapa de contemplação, de diálogo e de relação, com Aquele com quem já tinha uma comunhão ininterrupta de amor”.

Na Santíssima Virgem, “se revela o amor de Deus à humanidade. O amor de Deus que quer encontrar ao homem se baixou até tomar nossa carne no seio de Maria e nascendo dela”, concluiu o Cardeal Rivera. “Este é o mistério que celebraremos o Natal já próximo, preparemo-nos para recebê-lo”. (GPE/EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas