Gaudium news > Católicos no Sudão do Sul acreditam poder viver o Natal em paz

Católicos no Sudão do Sul acreditam poder viver o Natal em paz

Juba – Sudão do Sul (Quarta-feira, 23-12-2015, Gaudium Press) A Agência Fides, informativo oficial das Obras Missionárias Pontifícias, publicou um balanço do ambiente vivido pelos católicos no Sudão do Sul, realizado por uma fonte missionária anônima. “Dois anos depois do estalido da guerra civil seguem esperando a paz, e talvez este Natal será diferente dos dois últimos que se viveram no sofrimento e o medo”, indicou a fonte da agência no último dia 16 de dezembro.

Católicos no Sudão do Sul acreditam poder viver o Natal em paz.jpg

“Apesar do acordo de paz assinado no dia 15 de agosto em diferentes zonas do sul de Sudão, a luta continua”, informou. “Além do governo de unidade nacional previsto pelos acordos ainda não foi constituído”. As missões de paz das Nações Unidas foram reforçadas e se realiza vigilância das tropas para promover o respeito do cessar fogo.

A povoação católica ainda sofre os estragos da guerra civil e as numerosas perdas humanas do conflito. “Em todos os estados da Federação do Sudão do Sul se celebram cerimônias para recordar as vítimas da guerra”, relatou a fonte. Os povoadores enfrentam uma grave crise econômica por causa da violência e o território carece de inversão pela natural desconfiança que as guerras suscitam nos empresários.

“Apesar de todas estas dificuldades, ninguém pode tirar a esperança do Sudão do Sul de uma vida melhor”, concluiu o informante. “Esperamos que o Natal deste ano marque o começo de uma nova etapa para o país”. (GPE/EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas