Gaudium news > Bispo argentino reza para que cessem as inundações que assolam algumas regiões do país

Bispo argentino reza para que cessem as inundações que assolam algumas regiões do país

Goya – Argentina (Segunda-feira, 28-12-2015, Gaudium Press) Dom Adolfo Ramón Canecin, Bispo de Goya na Argentina, encabeçou uma procissão na qual se rezou para que baixe o nível do rio Paraná e com isso acabem as inundações que submergem uma grande região do país. O prelado celebrou também uma missa nas margens do rio.

Na homilia, o Bispo refletiu sobre o amor de Deus a cada um dos homens, amor que é mais tangível nestas épocas natalinas. “Quanto cresce a valorização de nós mesmos, nossa autoestima, quando nos damos conta de que somos amados por Deus de uma maneira total e o Natal é uma expressão de amor para cada um de nós”, disse.

Este amor de Deus, deve refletir-se na ajuda às pessoas que foram afetadas pelas inundações. “Que lindo é expressar-nos neste Ano Santo da Misericórdia com as obras de misericórdia corporais e espirituais, especialmente com as pessoas inundadas: Recordar sempre as palavras de Jesus: ‘Esteve inundado e me ajudaste'”, disse o Bispo. Porque é “uma verdade não teórica mas existencial que tem que comover-nos até as lágrimas”, expressou.

Por último, alentou a “descobrir que somos imagem e semelhança de Deus, por isso, somos família e somos familiares e isso nos brota de nossa natureza humana” e pediu estar “unidos em oração” para que por meio da Virgem “Deus tenha misericórdia de nós”.

Como oferenda, os goyanos levaram alimentos não perecíveis que serão distribuídos pela Cáritas Diocesana. (GPE/EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas