Gaudium news > Cardeal Cañizares descreve a “urgência inadiável” de se defender a família

Cardeal Cañizares descreve a “urgência inadiável” de se defender a família

Redação (Terça-feira, 29-12-2015, Gaudium Press) O Cardeal Antonio Cañizares, Arcebispo de Valência, Espanha, fez um chamado a defender e proteger a família em sua homilia da festividade da Sagrada Família, celebrada na Catedral no último dia 27 de dezembro. O purpurado indicou a importância desta missão no mundo atual, já que “tudo o que deteriore a família é destruição e envelhecimento”.

“O mais moderno, avançado e progressista é defender, apoiar e trabalhar pela família, porque aí está o futuro”, exortou o Cardeal, que comparou o modelo da Sagrada Família com os ideais promovidos na atualidade. “Vivemos um tempo em que os pais e os filhos não encontram o favor de uma cultura que estime a instituição familiar e no qual a família e o matrimônio não são centro de especiais preocupações”, alertou.

Cardeal Cañizares descreve a ?urgência inadiável? de se defender a família.jpg

Diante dos desafios e ameaças que padece a instituição mesma da família, o Arcebispo recordou que na defesa da família “nós jogamos o futuro do homem e de toda a sociedade”, pelo qual pediu o compromisso decidido dos católicos. “Não poupemos esforços na defesa e promoção da verdade da família, com Cristo no centro”, exortou. “Não cabe deixar-se condicionar por posições que, sob capa de progresso e modernidade, estão dificultando potencializar a família”.

O purpurado insistiu que esta missão “é a questão social mais prioritária nestes momentos” e envolve a todos os âmbitos, desde a Igreja até a escola, meios de comunicação e setores políticos. “é de uma urgência inadiável defender a família, promovê-la”, indicou ao mesmo tempo que assinalou que se não se faz “nos pedirá conta não só pelas gerações futuras, que nos declararão culpáveis diante da história, mas por Deus mesmo”.

O Cardeal Cañizares pediu orar pelas famílias e orar ao interior das famílias para ensinar esta virtude às novas gerações. Este caminho, e não o das ideologias contrárias à família, levará a sociedade ao seu autêntico desenvolvimento: “Assim, tudo será novo e distinto”. (GPE/EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas