Gaudium news > Igreja nos EUA doa U$ 2,5 milhões para desenvolvimento das Igrejas da Europa Oriental

Igreja nos EUA doa U$ 2,5 milhões para desenvolvimento das Igrejas da Europa Oriental

Chicago – Estados Unidos (Quarta-feira, 06-01-2016, Gaudium Press) O subcomitê de Ajuda à Igreja do Centro e Leste da Europa da Conferência de Bispos Católicos dos EUA (USCCB), aprovou 99 doações de aproximadamente U$2,5 milhões, para financiar projetos como reconstruções de Igrejas, programas para jovens, iniciativas de evangelização e pastoral familiar.

“Desde a queda da União Soviética, os países da antiga URSS estiveram lutando para criar espaços para a oração e o crescimento espiritual”, afirma o Arcebispo de Chicago, Dom Blase J. Cupich, que é também presidente da Subcomissão para a Igreja da Europa Central e Oriental. “Ajudar a todas as necessidades pastorais dessa região pode ser um verdadeiro desafio. Essas doações do Subcomitê ajudam a ir ao encontro de tais grandes necessidades”, enfatiza o prelado.

Entre os projetos que foram aprovados pela Igreja americana estão os da Associação de Planificação Natural, localizada na Diocese de Szombathely, Hungria. Igualmente se encontram as Irmãs Albertinas na Diocese de São José em Irkutsk, Rússia. A doação será utilizada na construção de uma creche para atender crianças de famílias desfavorecidas.

O Subcomitê supervisiona a coleta anual para a Igreja na Europa Central e Oriental, além de orientar as doações de uma parte do Comitê de Coletas anuais da USCCB. (GPE/EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas