Gaudium news > Grupo de Bispos da Europa e do mundo prepara visita ao Oriente Médio

Grupo de Bispos da Europa e do mundo prepara visita ao Oriente Médio

Jerusalém – Israel (Quarta-feira, 06-01-2016, Gaudium Press) Quatorze Bispos da Coordenação da Terra Santa, provenientes da Europa, América do Norte e África do Sul visitarão as comunidades cristãs de Gaza e Belém e aos refugiados cristãos na Jordânia em uma visita às comunidades afetadas pela grave situação da região e poderão compartilhar com elas a celebração da Missa e a Liturgia das Horas.

Os Bispos começarão sua visita apostólica na Paróquia da Sagrada Família de Gaza, na qual se encontrarão com os fiéis, visitarão a escola das Irmãs do Santo Rosário e vários projetos de ajuda aos povoadores locais estabelecidos em 2014. Este é o terceiro ano consecutivo no qual os Bispos regressam ao lugar onde habita uma comunidade cristã de umas 2500 pessoas.

Grupo de Bispos da Europa e do mundo prepara visita ao Oriente Médio.jpg

Depois de Gaza, o destino dos Bispos será a cidade de Belém, onde celebrarão a Missa e compartilharão com a comunidade de Beit Jala, a qual sofreu a perda do território e notáveis dificuldades pelo estabelecimento de um muro de separação no vale de Cremisan ao qual se opôs ativamente a Igreja Católica local.

A terceira parte da visita será na Jordânia, um dos principais receptores de refugiados do conflito atual na Síria e Iraque. Calcula-se que este país tenha acolhido a mais de um milhão de pessoas, a maioria delas provenientes da Síria. Neste lugar os prelados permanecerão de 10 a 14 de janeiro.

A Coordenação da Terra Santa foi criada a convite da Santa Sé no final do século XX com o propósito de visitar e mostrar o apoio da Igreja universal às comunidades cristãs locais da Terra Santa. Os pilares da iniciativa são a oração, a peregrinação e a presença no lugar. Por este motivo, os prelados não somente conhecem as condições das comunidades locais mas compartilham com elas a celebração da Missa e a participação em diferentes ritos que incluem a celebração da Liturgia das Horas. (GPE/EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas