Gaudium news > Taiwan inicia transmissões de primeiro canal católico do país

Taiwan inicia transmissões de primeiro canal católico do país

Taiwan – Taipei (Quarta-feira, 13-01-2016, Gaudium Press) Foi inaugurado, no início deste ano, o canal MOD (Multimedia On demand), a primeira emissora de televisão católica de Taiwan. O feito contou com a participação e esforço de seis voluntários católicos com experiência na área de telecomunicações. Para acessar ao canal é preciso apenas digitar os números 959 no decodificador digital.

mod.jpg

Segundo Paul Sul, representante da Chunghwa Tecom, empresa responsável pela plataforma na internet, ainda não é possível medir a audiência do canal, entretanto “este é um pequeno passo e é a demonstração de que perseverando se chega a resultados tangíveis. As pessoas desejam assistir as produções católicas em chinês na tela da TV, querem escutar as mensagens do Papa com todos os seus valores”.

Paul afirma estar satisfeito com o resultado e diz que a empresa continuará “criando conteúdos e descobrindo novos caminhos de comunicação”. Além disso, antigas produções serão adicionadas à plataforma para que se possa recordar da histórica presença católica na ilha.

O canal católico é patrocinado por três instituições: Voz Católica, Rádio Veritas e Kuangchi. Atualmente Taiwan possui aproximadamente 300 mil católicos, o que representa 1,8% da população. (EPC)

Com informações da AsiaNews

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas