Gaudium news > Diretores Espirituais de seminários da Espanha se reúnem em Roma

Diretores Espirituais de seminários da Espanha se reúnem em Roma

Roma – Itália (Quinta-feira, 14-01-2016, Gaudium Press) Entre os dias 18 a 23 de janeiro ocorrerá na Cidade Eterna o II Encontro com os diretores de Seminários da Espanha, organizado pela Comissão Episcopal de Seminários e Universidades da Conferência Episcopal Espanhola (CEE), a Sagrada Congregação para o Clero e o Pontifício Colégio Espanhol.

O Encontro seguirá por várias diretrizes: “Colocar as bases para um melhor conhecimento da pessoa humana, espiritual e relacional do candidato”; “promover a sincera confiança e abertura entre diretor espiritual e seminarista”; e “buscar a unidade de vida para uma missão entregue e sincera”, segundo informa a CEE.

A primeira atividade do encontro será a escuta de uma palestra de Dom Jorge Carlos Patrón Wong, secretário para os seminários da Congregação para o clero. Depois vem um retiro a cargo de Dom Argimiro Martín sobre o tema “Jesus, mestre da escuta” e a eucaristia de abertura do curso celebrada pelo presidente da Comissão Episcopal de Seminários e Universidades, Dom Joan-Enric Vives.

No dia seguinte, se iniciarão as sessões com duas palestras do professor de Antropologia Teológica da Universidade Pontifícia da Santa Cruz, Dom Paul O’Callaghan, sobre “O caráter eclesial da missão do diretor espiritual. A resposta do seminarista diocesano” e as “Chaves para o diálogo entre o diretor espiritual e o seminarista”.

Está marcado que os assistentes visitem a Basílica de São Pedro, rezem na cripta e participem na audiência do Papa Francisco que ocorrerá na quarta-feira na praça de São Pedro. Nesse mesmo dia pela tarde, Dom Antero Pascual Rodríguez ministrará um curso intitulado “Necessidade educativa para amadurecer em unidade de vida”.

Na quinta-feira da semana seguinte, os assistentes do Encontro escutarão as palestras “Características e debilidades do jovem de hoje” e “O processo espiritual para chegar à unidade de vida”, realizadas pelo Padre Jesús Manuel García Gutiérrez, SDB. (GPE/EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas