Gaudium news > Estrada de Manaus será batizada com nome de religioso

Estrada de Manaus será batizada com nome de religioso

Manaus (Quinta, 27-08-2009, Gaudium Press) Provocada por uma iniciativa da Associação dos Moradores da Comunidade Cristo Rei – do bairro Tarumã, na capital do Amazonas – a estrada das Vivendas, também na cidade, passará a ser chamada avenida dom Jacson Damasceno, em homenagem ao bispo católico falecido em 1998. A cerimônia que marca a mudança é no próximo domingo, 30 de agosto, com descerramento da placa comemorativa.

A proposta da mudança foi autorizada pela Câmara Municipal de Manaus, por meio da lei nº 1.306, de 2008. A banda da Polícia Militar do Amazonas se apresentará no evento, que também homenageia o Dia dos Pais. A cerimônia será no km 2 da estrada.

Dom Jacson Damasceno

Nascido em Manaus no dia 1º de setembro de 1948, dom Jacson Damasceno foi ordenado padre em 1978 e bispo em março de 1997, pelas mãos de dom Luiz Soares Vieira, vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Foi bispo auxiliar da arquidiocese de Manaus até sua morte, em março de 1998.

Além do nome que levará a atual estrada das Vivendas, o religioso também já batizou outra obra na cidade: a Escola Estadual dom Jacson Damasceno.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas