Gaudium news > Jubileus pelo Ano da Misericórdia são celebrados na Argentina

Jubileus pelo Ano da Misericórdia são celebrados na Argentina

San Nicolás de los Arroyos – Argentina (Terça-feira, 16-02-2016, Gaudium Press) A Diocese de San Nicolás de los Arroyos, na Argentina, vem celebrando o Ano da Misericórdia de uma maneira especial. O Bispo Diocesano, Dom Héctor Sabatino Cardelli, propôs para este tempo de graça celebrar na jurisdição um jubileu específico mensal em diversos lugares do território diocesano.Jubileus pelo Ano da Misericórdia são celebrados na Argentina.jpg

O primeiro deles foi o Jubileu das Vocações que se comemorou na cidade de Salto no contexto da festa da Conversão do Apóstolo São Paulo, padroeiro da cidade, que ocorreu no dia 25 de janeiro.

A comemoração esteve antecedida pela oração da novena na qual participaram vários seminaristas da Diocese, assim como grupos da paróquia Conversão de São Paulo. A preparação esteve a cargo do pároco, o Padre Juan Domingo Pisoni, que guiou a meditação dos nove dias refletindo sobre diversos aspectos da vocação: à santidade, à vida sacerdotal, religiosas e vida matrimonial; à vida missionária, ao serviço, etc.

Durante a novena algumas noviças, junto com vários dos leigos da comunidade, realizaram missão em um dos bairros mais afetados por uma inundação que açoitou a cidade em agosto do ano passado.

Centrando-se nas vocações, a celebração jubilar contou com a participação de três congregações femininas, que aprofundaram em suas santas fundadoras.

Uma destas comunidades foi a das Irmãs Servas de Jesus Sacramentado, congregação fundada pela venerável Madre Benita Arias, que atualmente se encontra em processo de beatificação. A religiosa é muito significativa para a cidade de Salto, já que ali chegou quando contava com sete anos de idade e recebeu sua Primeira Comunhão.

A Congregação das Filhas de Nossa Senhora de Luján, foi a outra comunidade que participou do Jubileu das Vocações. Esta congregação, vinculada também com a cidade de Salto, foi fundada por Serapia Sierra na segunda metade do século XIX.

Entretanto, as Irmãs Pobres Bonarenses de São José, que também estiveram presentes neste jubileu, se referiram à fundação do Colégio São José há mais de 120 anos. Esta comunidade foi fundada pela Venerável Camila Rolón, que viveu um tempo em Salto.

“Damos graças a Deus por estas três mulheres que se consagraram ao Senhor, pela sua passagem por Salto e pela família religiosa que cada uma fundou, e oremos para que logo as veneráveis Benita Arias e Camila Rolón sejam beatificadas”, expressou o Padre Pisoni ao destacar a presença das três comunidades, cujas fundadoras se conheciam entre si.

Em união com o jubileu, durante estes dias os seminaristas também levam a cabo uma missão por várias das povoações e lugares da jurisdição eclesial, como a realizada na semana passada no cárcere de San Nicolás, ali se celebrou uma Solene Missa presidida por Dom Cardelli. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas