Gaudium news > Na catedral de Morelia, Papa recomenta: procurai as coisas belas que duram sempre…

Na catedral de Morelia, Papa recomenta: procurai as coisas belas que duram sempre…

Morélia – México (Quinta-feira, 18/02/2016, Gaudium Press) – Por volta de mil crianças reuniram-se na catedral de Morelia para receber o Papa Francisco. A alegria deles era contagiante.

Assim que o Papa chegou, a primeira coisa que Ele fez foi cumprimentar a menina Lupita e sua mãe.

Lupita foi curada de uma enfermidade grave, de modo milagroso, pela intervenção do Beato José Sanches del Rio.

A cura inexplicável de Lupita foi considerada um milagre e possibilitou o decreto de canonização do Beato.

José Sánchez del Río era ainda um pré-adolescente quando, por ódio a sua Fé Católica, foi barbaramente torturado e martirizado na Guerra Cristera em 1928. A mãe da miraculada ofereceu flores ao Papa que as depositou junto à imagem do pequeno Beato.

Durante sua estada na Catedral, Francisco dirigiu algumas palavras para as crianças. Ele transmitiu a elas ensinamentos profundos de uma maneira simples e eficaz e dialogou com as crianças:

“Sobretudo agora, cada um de vocês pense, em seu coração, na família que tem e nos amigos.

Se estão brigados com algum pensem também nele e vamos pedir à Virgem que cuide dele.

Esta é uma maneira de ir fazendo amigos e não tantos inimigos, porque a vida não é bonita com inimigos. E quem faz os verdadeiros amigos é Deus em nossos corações”.

Francisco cumprimentou algumas crianças doentes que estavam nas primeiras fileiras. Enquanto isso, as outras crianças cantavam todo tipo de músicas e cânticos.

Depois, já no final e quando o Papa iria sair, o coro monumental da catedral, composto por crianças, dedicou ao Papa uma canção composta para ele.

Francisco agradeceu sua música e os convidou a continuar cantando e procurando a beleza que engrandece a alma:
– “Eu os felicito seriamente. A arte, o esporte, alargam a alma e ajudam a desenvolver-se bem, com ar fresco e não esmagam a vida.

Sigam sendo criativos. Sigam assim, procurando a beleza, as coisas bonitas, as coisas que duram sempre e nunca se deixem pisotear por ninguém.”

Francisco, então, os abençoou e pediu-lhes não só que rezem por ele, mas também para os que cantam.

– “Por favor, eu lhes peço que rezem por mim e que, de vez em quando, me cantem alguma canção, ainda que esteja distante. Que Deus lhes abençoe”.
(JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas