Gaudium news > Canadá estende período de oficina diplomática à favor da liberdade religiosa

Canadá estende período de oficina diplomática à favor da liberdade religiosa

Ottawa – Canadá (Quinta-feira, 18-02-2016, Gaudium Press) A Oficina de Liberdade Religiosa do Canadá e seu Embaixador, Dr. Andrew Bennett, receberam uma extensão de seu período de serviço até o próximo dia 31 de março enquanto “o governo considera cuidadosamente como preservar e proteger melhor todos os direitos humanos, incluindo a vital liberdade de religião ou crença”. A extensão de seu período de serviço até o próximo dia 31 de março enquanto “o governo considera cuidadosamente como preservar e proteger melhor todos os direitos humanos, incluindo a vital liberdade de religião ou crença”. A extensão se obteve graças à insistência da Liga Católica de Direitos Civis e outras organizações de inspiração religiosa motivada pelos rumores da supressão da figura.

“Estamos profundamente preocupados com as sugestões de que a oficina seja fechada e de que o Embaixador Bennett poderia não ser renovado”, comentaram as organizações em uma carta dirigida ao Primeiro Ministro do Canadá no dia 05 de fevereiro. “Neste período particular nos assuntos internacionais, Canadá não pode permitir-se um abandono de nosso forte compromisso com a liberdade de consciência e de religião locais e especialmente perseguir esse objetivo no estrangeiro”.

O Ministro de Assuntos Exteriores do Canadá, Stephane Dion, suscitou a preocupação das comunidades ao mudar a ênfase sobre a liberdade religiosa por um enfoque amplo de direitos humanos em geral. Em troca do discurso, unido à caducidade do contrato do Embaixador e o período ordinário da Oficina, fizeram temer o cancelamento dos trabalhos diplomáticos à favor da liberdade religiosa.

Apesar da extensão dos trabalhos do Embaixador para a Liberdade Religiosa permite só um mês e meio de trabalho adicional, se espera que o “tempo de estudo” anunciado pelo Ministro permita encontrar a maneira de continuar o trabalho. O funcionário destacou a “sensibilidade e competência” do Dr. Bennett em seu serviço em favor da Liberdade Religiosa e a gratidão estatal por seu “continuado serviço”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas