Gaudium news > Renovação de compromissos matrimoniais no Canadá: casais somam 8.000 anos de casados

Renovação de compromissos matrimoniais no Canadá: casais somam 8.000 anos de casados

Toronto – Canadá (Sexta-feira, 19-02-2016, Gaudium Press) O Arcebispo de Toronto, Canadá, Cardeal Thomas Collins, presidiu uma Missa de renovação dos compromissos matrimoniais para 229 casais que comemoravam seus aniversários de 25, 40, 50, 60 e mais anos de casados. A celebração, ocorrida no dia 13 de fevereiro no templo de Santo Andrew Kim, congregou a mais de mil pessoas provenientes de mais de 80 paróquias da Arquidiocese.Renovação de compromissos matrimoniais no Canadá casais somam 8.000 anos de casados.jpg

“No núcleo do Matrimônio está a paciência calada e o serviço fiel do amor que não é celebrado e passa desapercebido: o amor cotidiano e a fidelidade”, pregou o Cardeal. “O espetacular tem valor, como a beleza de uma boda, mas é somente um momento no tempo. A lua de mel termina logo. Adorem ao seu Deus, isso é o que está no centro das coisas”.

A iniciativa, difundida pela Arquidiocese de Toronto como “8 mil anos de Matrimônio sob um só teto”, incluiu a renovação dos compromissos, a oportunidade de conservar uma fotografia do casal com o Cardeal Collins e foi seguida por uma recepção para todos os assistentes. Além de se unir à celebração do Domingo do Matrimônio, 14 de fevereiro, em todas as paróquias da Arquidiocese.

A Arquidiocese de Toronto é a maior Diocese do Canadá e conta com 1,9 milhões de fiéis que pertencem a 225 paróquias. Por causa da diversidade cultural, se celebram na Arquidiocese Missas em mais de 30 línguas. O evento foi organizado por Worldwide Marriage Encounter (Encontro Mundial de Matrimônios), organização que promove a realização de retiros espirituais para casais de esposos. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas