Gaudium news > Religiosa mais anciã do mundo alcança 109 anos de idade

Religiosa mais anciã do mundo alcança 109 anos de idade

Turim – Itália (Segunda-feira, 22-02-2016, Gaudium Press) A Irmã Cándida Bellotti, a religiosa de maior idade no mundo, completou 109 anos na Casa Mãe do Instituto das Ministras dos Enfermos de São Camilo de Lellis em Lucca, Itália. A sua avançada idade, a religiosa completa 85 anos de entrega a Deus.Religiosa mais anciã do mundo alcança 109 anos de idade.jpg

O segredo de sua longevidade é atribuído pela Irmã Cándida a “escutar a voz de Cristo e ser dóceis à sua vontade”, segundo reportou Vatican Insider. “Ao longo de minha vida sempre pensei: onde o Senhor me põem é o lugar para mim”. As celebrações deste ano ocorreram de maneira íntima na casa religiosa, junto às suas companheiras religiosas e a Superiora Provincial, Sor Juliana Fracasso.

A religiosa se fez conhecida por causa de sua visita à Roma por ocasião dos 400 anos da morte de São Camilo de Léllis, quando foi convidada à Missa matutina do Papa Francisco e recebeu sua bênção em seu aniversário número 107. Seu aniversário número 100 foi celebrado pelas religiosas com uma peregrinação ao Santuário de Lourdes, na França.

A Irmã Cándida nasceu em Quinzano, Itália, no dia 20 de fevereiro de 1097, em uma família com 10 filhos e notável prática católica. Ingressou na vida religiosa em 1931 e realizou seus votos no dia 16 de julho de 1932. Trabalhou como servidora dos enfermos (possui uma graduação de enfermagem) e formadora das novas vocações. Foi transladada à Casa Mãe em Lucca para levar uma vida mais descansada com a idade de 93 anos, mas sua lucidez e boa saúde lhe permitiram continuar ativa na vida da comunidade. (GPE/EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas