Gaudium news > Austrália celebra semana de vocações, 40 horas de oração e 24 de confissões

Austrália celebra semana de vocações, 40 horas de oração e 24 de confissões

Sidney – Austrália (Segunda-feira, 22-02-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Sidney, Austrália, destacou como seus eventos principais para o tempo da Quaresma três iniciativas: uma jornada de 40 horas de adoração no Seminário do Bom Pastor, a realização das 24 horas para o Senhor na Catedral de Santa Maria e o fim de semana de discernimento vocacional para homens jovens com a comunidade dos Padres Capuchinos.

Austrália celebra semana de vocações, 40 horas de oração e 24 de confissões.jpg

As 40 horas do Seminário se oferecerão pelas vocações sacerdotais e ocorrerão no final de semana dos dias 26 a 28 de fevereiro, e o centro de formação estará aberto para que os fiéis possam fazer parte no tempo de oração. A Arquidiocese convidou aos católicos a registrar-se para comprometer-se para cobrir um turno de adoração de uma ou duas horas de duração. Da mesma forma a jornada de 40 Horas estará acompanhada de Missas, confissões, oração comunitária e reflexões guiadas.

“É realmente importante para todos os membros da Igreja orar pelas vocações”, afirmou Lorena Portocarrero, Promotora Vocacional na Arquidiocese de Sidney. “Deveríamos ser específicos em nossa oração e pedir a Deus que envie jovens santos para serem sacerdotes para a Arquidiocese; depois de tudo Jesus diz ‘Peçam e lhes será dado, busquem e encontrarão”.

Nesse mesmo fim de semana, a comunidade de frades Capuchinhos realizarão seu final de semana de discernimento vocacional para homens jovens, o qual inclui conferências sobre o discernimento, a tomada de decisões e o sentido do compromisso, a espiritualidade e modo de vida dos Capuchinhos, assim como o chamado à misericórdia e à vocação.

Finalmente, a Catedral de Santa Maria em Sidney, acolherá a iniciativa 24 Horas para o Senhor entre os dias 04 e 05 de março. A Jornada se une ao propósito do Papa Francisco no Ano Santo da Misericórdia para promover a Adoração Eucarística e o acesso dos fiéis ao sacramento da Penitência. O tema das 24 horas é “Misericordiosos como o Pai” e o evento é organizado pela Oficina arquidiocesana para a evangelização, CREDO. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas