Gaudium news > Musical sobre Madre Teresa de Calcutá é apresentado em Turim, Itália

Musical sobre Madre Teresa de Calcutá é apresentado em Turim, Itália

Turim – Itália (Quinta-feira, 25-02-2016, Gaudium Press) Destacando o grande testemunho de misericórdia e caridade aos mais necessitados, no próximo sábado, 27 de fevereiro, se apresentará em Turim, Itália, um musical sobre a Madre Teresa de Calcutá. O evento, que ocorrerá no Teatro ‘Giulia di Barolo’ às 21h, busca sensibilizar e coletar fundos para a IX Jornada das Enfermidades Raras. O evento é organizado pela Associação de Enfermidades Raras do Piamonte e estará a cargo da Companhia teatral de la Torre.

“A escolha deste espetáculo não é casual: de fato há similitudes entre a pequena monja que dedicou sua vida pelas pessoas necessitadas, ocupando-se delas com amor e empenho, e nossa Associação, que ajuda a pacientes e suas famílias a enfrentar as dificuldades cotidianas que implicam as enfermidades raras (…) Sua longa vida dedicada ao cuidado dos pobres, dos enfermos e dos desfavorecidos é para a Associação um grande exemplo de como se deve estar a serviço dos que sofrem”, comentam a partir da organização do musical.

Também acrescentam: “Inclusive um dia a Madre Teresa disse que ‘a rejeição é a pior enfermidade que um ser humano pode experimentar’. As famílias dos enfermos raros sabem bem como a enfermidade é frequentemente causa de um estado de isolamento social”.

Por esta razão -continuam-, “a energia e abnegação da Madre Teresa são um faro para aqueles que estão constantemente ao lado das pessoas frágeis. ‘Uma vida não vivida para os demais não é uma vida’, e isto nos faz pensar não só nas mães, os pais ou os irmãos dos enfermos que se preocupam por seus seres queridos, mas também de milhares de voluntários que dedicam seu tempo livre para assistir as pessoas em dificuldade”.

A Jornada das Enfermidades Raras deste ano levará por tema “A voz do paciente”, para destacar o lugar que os pacientes tem ao dar voz às suas necessidades e permitindo mudanças que melhorem suas vidas e a de seus familiares.

Além disso, o lema do evento será “Uni-te a nós para fazer sentir a voz das enfermidades raras”, para chamar a atenção daqueles que não estão diretamente envolvidos gerando consciência neles sobre as necessidades daqueles que padecem enfermidades anormais.

Durante este dia fará outras iniciativas. Uma delas será o encontro científico na Sala Monpurgo de Turim, que se realizará na manhã e abordará diferentes temáticas como a rede de enfermidades raras do Piamonte e o Valle d’Aosta, se apresentará o foro das Associações de Enfermidades Raras do Piamonte, assim como o vídeo “Mas que se vê aí?”, que foi produzido por “Enfermidades Invisíveis”, entre outras.

O musical, como explica o grupo teatral, apresenta a vida da Madre Teresa contada através da música e a prosa e, por meio de seus pensamentos, as orações, seu trabalho e sua vida, em particular os aspectos mais simples e humildes: o amor aos pobres.

Além do musical sobre a Madre Teresa, a Companhia italiana, que está constituída por jovens, prepara outra obra, desta vez de São Maximiliano Kolbe, chamada “Kolbe, fazer da vida um dom”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas