Gaudium news > Jovens se reunirão na Catedral do México para adorar a Jesus Sacramentado

Jovens se reunirão na Catedral do México para adorar a Jesus Sacramentado

Jovens se reunirão na Catedral do México para adorar a Jesus Sacramentado 1.jpg

Cidade do México – México (Quinta-feira, 25-02-2016, Gaudium Press) Com a finalidade de levar a Boa Nova de Jesus àquelas pessoas que não o conhecem ou se encontram distantes da Fé, a Catedral Metropolitana do México acolherá neste sábado, 27, uma Vigília de Adoração Eucarística que terá como protagonistas aos jovens.Jovens se reunirão na Catedral do México para adorar a Jesus Sacramentado 2.jpg

A jornada de oração, que é conhecida em todo o mundo como “Nigthfever”, ou “Febre da Noite”, e vem sendo realizada no México desde 2014, ocorrerá das 18h às 22h com o apoio e organização da Pastoral Juvenil da Arquidiocese do México.

Participarão nelas, além dos jovens, sacerdotes, religiosos e religiosas de diversas comunidades com presença na jurisdição eclesial. Vários deles terão a missão de sair à rua, perto da Catedral, para convidar aos transeuntes a ingressar ao templo e participar da experiência de oração.

Como expõem Carlos Villa Roiz do Serviço Informativo da Arquidiocese do México (SIAME), citando a Bula convocatória do Ano da Misericórdia em nota à imprensa: “Ainda que ‘Nightfever’ esteja aberto a todo tipo de pessoas, se canaliza particularmente a pessoas com escassa prática religiosa, de modo que a Eucaristia e a Confissão possam sanar algumas feridas e encaminhá-los pelas vias do Senhor. Esta ocasião se apresenta como um momento de graça, uma oportunidade para abrir as portas do coração e encontrar-se com Jesus, o rosto da misericórdia do Pai”.

A Vigília de Adoração nasceu por iniciativa de jovens alemães por ocasião da Jornada Mundial da Juventude de 2005. Hoje é uma proposta de Nova Evangelização para chegar de maneira especial às novas gerações dando a conhecer a beleza de Jesus Sacramentado e fomentando o amor pela Santa Eucaristia.Jovens se reunirão na Catedral do México para adorar a Jesus Sacramentado 3.jpg

A proposta consiste em uma jornada de Adoração que transcorre durante a noite e sob a luz de velas, que simbolizam a Cristo “Luz do mundo”. Enquanto se desenvolve a Adoração Eucarística, um grupo de pessoas convida outras à oração e meditação diante de Jesus Sacramentado. Durante toda a noite também se oferece a possibilidade de aproximar-se do Sacramento da Reconciliação.

“O objetivo é aproximar as pessoas do Santíssimo Sacramento e a confissão, por meio de um ato, simples e alegre, desta maneira nos aproximamos ao que nos pede o Papa Francisco: deixar o individualismo, não ficar-nos fechados, mas sair de nós mesmos, sair a convidar, falar com outros jovens”, como explicou em uma ocasião uma representante do movimento no México, que foi citada pela SIAME.

A jornada se estendeu da Alemanha para outros países europeus e depois à América realizando-se atualmente, além do México, em países como Estados Unidos, Argentina e Brasil. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas