Gaudium news > Semana pela Vida ocorrerá no mês de abril em Valência, Espanha

Semana pela Vida ocorrerá no mês de abril em Valência, Espanha

Valência – Espanha (Sexta-feira, 26-02-2016, Gaudium Press) De 05 a 10 de abril ocorrerá em Valência, Espanha, a “Semana pela Vida”. Assim anunciou a Diocese espanhola através de uma nota de imprensa difundida pela agência AVAN, na qual se informa que o tradicional evento, celebrado habitualmente em todo o país no marco da solenidade da Anunciação do Senhor -que ocorre no dia 25 de março-, foi mudado para abril devido a que a festividade coincide com a Sexta-feira Santa.

Semana pela Vida ocorrerá no mês de abril em Valência, Espanha.jpg

Para esta jornada, que envolve também a diversos movimentos e organizações a favor da vida e da família, se levarão a cabo diversas atividades, entre elas atos festivos e encontros religiosos.

“Este ano temos um ato fundamental no dia 05 de abril. Será apresentado a fundação ‘Jerome Lejeune’ na Espanha. ‘Jerome Lejeune’, como sabemos foi o descobridor da trissomia 21, da síndrome de Down. Foi um homem plenamente dedicado à ciência, além de um homem plenamente dedicado a defender a vida já viver sua Fé. Era amigo pessoal de São João Paulo II. Tanto é assim que agora está em processo de beatificação”, comentou Vicente Morro, Presidente do Foro Valenciano da Família, em entrevista com AVAN.

Neste ato intervirão, além do Cardeal Antonio Cañizares, Arcebispo de Valência; e do ex-ministro do Interior, Jaime Mayor Oreja; os especialistas em bioética, Justo Aznar e Mónica López. Também haverá uma intervenção especial do produtor Juan Manuel Cotelo, realizador dos documentários “A Última Ceia” e “Terra de Maria”.

Entre as iniciativas, o 9 de abril se apresentará a palestra “O milagre da vida” a cargo de Juan Ignacio Muñoz, médico pediatra do Hospital Clínico de Valência. Neste mesmo dia se celebrará uma Vigília de Oração pela vida diante de um centro de aborto.

Como epicentro da “Jornada pela vida”, no dia 10 de abril ocorrerá às 12h uma Solene Missa na Catedral de Valência que será presidida pelo Cardeal Cañizares. Na ocasião, como já ocorreu no ano passado, o purpurado abençoará as mulheres grávidas.

Há um ano, o Arcebispo, ao celebrar esta jornada e abençoar as mães gestantes, lhes recordou que elas são partícipes da fecundidade divina: “Sois promotoras e defensoras da vida, cooperadoras de Deus na obra da Criação, sinais do amor de Deus, que dá a vida, e partícipes da fecundidade divina mediante o sacrifício”.

Também lhes agradeceu seu testemunho de vida e disse que com “vossa decisão de levar adiante a maternidade é também um sim à vida”.

Entretanto, a Jornada pela Vida em toda Espanha se celebrará no dia 04 de abril. Ela é ocasião para dar graças a Deus pelo dom da vida, para orar pelo fim do aborto e gerar maior consciência sobre a importância de fomentar o valor da vida humana em todos os ambientes e de sua defesa a partir da concepção até o seu término natural. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas