Gaudium news > Igreja na Zâmbia se prepara para lançar televisão católica nacional

Igreja na Zâmbia se prepara para lançar televisão católica nacional

Lusaka – Zâmbia (Segunda-feira, 29-02-2016, Gaudium Press) A Conferência Episcopal da Zâmbia, através de seu Serviço de Meios Católicos trabalha para culminar os preparativos para o lançamento de uma Estação Nacional Católica de Televisão. O canal foi concedido em outubro de 2013, o qual foi o início do processo que logo permitirá colocar o sinal no ar.

Igreja na Zâmbia se prepara para lançar televisão católica nacional.jpg

“Recebemos recentemente alguns equipamentos de SIGNIS Roma, que incluíram duas câmeras de vídeo e um mesclador de vídeo, um computador e um reprodutor de DVD”, descreveu a AMECEA News o Padre Winfield Kunda, Diretor do Serviço de Meios Católicos que afirma que já se produzem audiovisuais para outros canais enquanto se realiza o lançamento de sinal próprio.

O sacerdote referiu os planos de remodelação do estúdio de produção, com novos equipamentos e adaptações antes de iniciar a emissão. “O estudo existente que foi usado por Yatsani Productions é o que tentamos usar por enquanto. No entanto, muitas preparações estão pendentes antes de que comecemos a transmissão”.

O lançamento do novo canal de televisão é um fato significativo que ajudará a potencializar a celebração dos 125 anos da chegada dos primeiros missionários católicos ao país. Este acontecimento se celebra desde o mês de agosto de 2016 durante um ano e se unirão às celebrações locais do Jubileu da Misericórdia. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas