Gaudium news > Arquidiocese de Lima prepara próxima Marcha pela Vida

Arquidiocese de Lima prepara próxima Marcha pela Vida

Lima – Peru (Terça-feira, 01-03-2016, Gaudium Press) No programa radiofônico Diálogo de Fé do último sábado, 27, o Padre Luis Gaspar, vigário episcopal da comissão de família e vida da Arquidiocese de Lima, falou sobre a origem e a próxima edição da Marcha pela Vida que se realiza na capital peruana.Vigário da família de Lima fala sobre a próxima Marcha pela Vida Lima 2016.jpg

“No ano de 2013, a Arquidiocese de Lima, a pedido de movimentos civis, movimentos eclesiásticos, solicitam fazer em Lima a Marcha. No ano de 2013 houve mais de 100 mil pessoas, no ano seguinte mais de 250 mil pessoas e no último ano mais de meio milhão de pessoas. É uma iniciativa cidadã na qual há também organismos privados, empresariais e também pessoas concretas”, expressou o Padre Gaspar.

“O povo peruano é um país pró vida e o resto do mundo nos vê com muita atenção: como existe essa capacidade de que as pessoas possam sair às ruas multitudinariamente e não se tenha dado em nenhuma parte do mundo que mais de meio milhão de pessoas como foi no ano passado saia às ruas com ânimo de um canto à vida, de um defender ao recém-concebido e de mostrar ao mundo que estão a favor do recém-concebido”.

O vigário da família e vida falou sobre como a marcha está sendo replicada em algumas cidades do interior do Peru: “Há maior unidade e maior comunhão. A marcha agora vai se aplicando em muitas cidades de nosso país. O dia 19 de março será em Trujillo, o primeiro sábado do mês de abril será em Arequipa e assim em outras cidades”.

O sacerdote também se referiu ao Peru como um país pró-vida e pró-família: “A Marcha pela vida pretende mostrar publicamente que este país é pró-vida, pró-família, assim o dizem as pesquisas. Mais de 85% da povoação está a favor da vida e mais de 85% da povoação não votará em um candidato que esteja a favor do aborto”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas