Gaudium news > Após reunião com presidente argentino, Vaticano destacou boas relações com o país austral

Após reunião com presidente argentino, Vaticano destacou boas relações com o país austral

Buenos Aires – Argentina (Terça-feira, 01-03-2016, Gaudium Press) Após o encontro de 22 minutos que tiveram o Papa e o presidente argentino Mauricio Macri, a Santa Sé emitiu um comunicado no qual se destaca “o bom estado das relações bilaterais” com o país austral.

“Durante o transcurso dos cordiais colóquios, que manifestam o bom estado das relações bilaterais entre a Santa Sé e a República Argentina, foram abordados temas de mútuo interesse, tais como a ajuda ao desenvolvimento integral, o respeito dos direitos humanos, a luta à pobreza e o narcotráfico, a justiça, a paz e a reconciliação social”, todos temas de “mútuo interesse”, expressa o escrito.

“Em tal contexto, foi sublinhada a positiva contribuição, sobretudo no âmbito da promoção humana e da formação das novas gerações, oferecida pelo Episcopado e pelas instituições católicas na sociedade argentina, de maneira particular na conjuntura econômica atual”, acrescenta.

O Vaticano afirmou que também “se fez referência a alguns temas de maior relevância e interesse no âmbito regional e mundial”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas