Gaudium news > Jovem paróquia em Ontário, Canadá, supera em 3000% meta de coleta arquidiocesana

Jovem paróquia em Ontário, Canadá, supera em 3000% meta de coleta arquidiocesana

Toronto – Canadá (Terça-feira, 01-03-2016, Gaudium Press) A paróquia de St. Andre Bessette em Vaughan, Ontário, Canadá, criada há apenas dois anos, registou um notável êxito nas arrecadações para a campanha Family of Faith (Família de Fé) da Arquidiocese de Toronto ao exceder em mais de 3000% as expectativas. Sua generosidade, ainda, permitirá aos fiéis contar com um lugar de culto mais adequado, já que sua comunidade carece ainda de templo.

Jovem paróquia em Ontário, Canadá, supera em 3000% meta de coleta arquidiocesana.jpg

A meta fixada pela Arquidiocese de Toronto foi de 30.000 dólares canadenses, contando com as limitadas condições de desenvolvimento da comunidade paroquial. Sem ter terminado o tempo da coleta, os fiéis coletaram mais de um milhão de dólares. “Creio que provavelmente vamos ter chegado, espero, a $1.8 milhões, assim que estaremos a 6000% quando acabarmos”, indicou à The Catholic Register o pároco, P. Peter Jae Choi.

Os resultados da paróquia se beneficiam tanto da campanha mesma da igreja em Toronto, a qual mostra as necessidades pastorais das comunidades beneficiadas pela coleta, como a iniciativa de um doador anônimo, que ofereceu duplicar a cifra que se conseguisse arrecadar. Duas escolas secundárias e duas primárias se uniram à campanha paroquial e realizaram eventos de arrecadação por sua conta para somar a iniciativa.

Segundo o projeto da campanha, cada paróquia recebe uma meta de contribuição, das quais destina 25% às necessidades próprias e 75% aos projetos pastorais da Arquidiocese. Se uma paróquia supera sua meta pode empregar o dinheiro restante. Desta forma quase a totalidade do dinheiro arrecadado pela paróquia de St. Andre Bessette poderá financiar a construção de suas próprias edificações.

“Esperamos ter um total de 2,5 milhões para que possamos construir nosso recinto paroquial para reunir-nos para o culto e outras atividades paroquiais”, explicou o Padre Choi. “A segunda fase será o templo e estamos falando de oito a nove milhões mínimo”. A pastoral da paróquia está centrada nas famílias jovens. No domingo de sua abertura como paróquia, cerca de 200 famílias assistiram a Missa, sendo por volta de 800 na atualidade. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas