Gaudium news > JMJ de Cracóvia abre credenciamento para jornalistas

JMJ de Cracóvia abre credenciamento para jornalistas

Redação (Quarta-feira, 02-03-2016, Gaudium Press) Há poucos meses do início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se celebrará em Cracóvia, Polônia, de 25 a 31 de julho, a organização abriu oficialmente o processo de credenciamento para os jornalistas que farão a cobertura do evento, assim como da visita do Papa Francisco ao país europeu.

JMJ de Cracóvia abre credenciamento para jornalistas.jpg

O credenciamento, disponível desde o dia 29 de fevereiro, será outorgado aos comunicadores depois de diligenciar um formulário a partir do website oficial da JMJ Cracóvia 2016 (www.krakow2016.com) ou utilizando o formulário do site www.pope2016.com/en.

Uma vez outorgado o credenciamento, este permite a cobertura do evento por parte do meio de comunicação e do periodista, assegurando-lhe vários serviços, como o uso do Centro de Imprensa, da sala de imprensa virtual, assim como o acesso a eventos especiais com a ‘pool card’, quer dizer um cartão adicional que se destinará para determinadas ocasiões.

As credenciais se outorgarão somente para aqueles jornalistas e comunicadores que atualmente trabalhem para a imprensa, rádio, televisão ou meios online, apresentando o documento do meio ou o certificado de colaboração com algum meio de comunicação. Além disso, será necessário apresentar o documento de identificação ou passaporte, uma carta de recomendação escaneada que tenha a assinatura do diretor ou do editor a cargo do meio, além de uma foto a cores.

Também é possível solicitar o credenciamento de grupos para grandes organizações de meios ou para vários jornalistas que pertençam a um mesmo meio de comunicação e a partir de um e-mail compartilhado.

O processo para solicitar as credenciais, que está a cargo da agência ‘Katolicka Agencja Informacyjna’ (KAI), culminará no dia 24 de junho.

Além disso, as inscrições para os grupos de jovens peregrinos seguem abertas. Assim o fez saber o Padre Andrzej Wolpiuk, coordenador do Departamento de Registros do Comitê organizador da JMJ Cracóvia 2016, que foi citado em uma nota emitida pelo website oficial do evento mundial: “Convidamos aos grupos que já se inscreveram para participar da JMJ a avançar até o segundo passo do processo de registro, o que nos dá a possibilidade de atribuir os lugares de alojamento”.

“Graças a isto, os peregrinos receberão informações detalhadas mais rapidamente e será muito mais fácil contactá-los com a paróquia que lhes tenha sido atribuída. Isto também ajuda a organização e a logística de cada grupo”, acrescentou.

Este registro deve ser realizado online completando um formulário que aparece no seguinte link: register.wyd.va/Welcome/?lang=es

A XXXI Jornada Mundial da Juventude se viverá em união com o Ano Santo da Misericórdia sob o lema “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia”, (Mateus 5,7).

O evento terá como epicentro a visita do Santo Padre Francisco, que chegará no dia 28 de julho à Cracóvia, participará da Santa Via Sacra no dia 29 e presidirá a grande Vigília de oração e a Missa de envio nos dias 30 e 13 de julho. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas