Gaudium news > Revelado grande mosaico do Santuário Nacional de Knock na Irlanda

Revelado grande mosaico do Santuário Nacional de Knock na Irlanda

Knock – Irlanda (Quinta-feira, 03-03-2016, Gaudium Press) O Arcebispo de Tuam, Irlanda, Dom Michael Neary, presidiu a Eucaristia durante a qual presidiu a Eucaristia durante a qual se revelou o monumental novo mosaico do Santuário de Knock, Irlanda, uma notável obra de arte sacra elaborada por artesãos de Spilimbergo, Itália e que requiriu mais de oito meses de trabalho. “Damos graças a Deus por este dia maravilhoso quando desvelamos este magnífico mosaico que transmite com assombrosa beleza o mistério da Aparição”, expressou o prelado em sua homilia, reproduzida por Independent Catholic News.Revelado grande mosaico do Santuário Nacional de Knock na Irlanda.jpg

“Os vários ministérios que se exercem aqui em Knock formam um mosaico de testemunho de esperança: juventude, evangelização, cuidados dos enfermos e inválidos, o ministério de sanação exercido pelos sacerdotes no Sacramento da Reconciliação e o Sacramento da Unção dos Enfermos”, destacou o Arcebispo. O mosaico, que mostra os símbolos da Aparição “nos podemos situar nas mentes das 15 pessoas que vieram com admiração a Aparição do dia 21 de agosto de 1879. Hoje nossos olhos se levantam até o magnífico mosaico enquanto somos levados ao que retrata: Jesus, Cordeiro do Sacrifício, a Cruz com a qual Ele nos redimiu, o altar da Eucaristia onde se faz presente, sua Mãe a quem nos deu no Calvário, São José e São João Evangelista e o coro dos anjos”.

Dom Neary manifestou sua admiração pela beleza do mosaico mas recordou que “é apenas uma sombra da realidade a qual estas quinze pessoas olharam nessa noite de agosto”. Na época da aparição, Irlanda padecia um tempo de escassez e existia um sentimento predominante de desesperança, apesar dos fiéis conservarem a Fé e a devoção à Nossa Senhora. A Aparição foi silenciosa mas “foi a maneira de Deus reconhecer o sofrimento de nossa gente, identificando-se com eles e prometendo-lhes seu apoio”, explicou o prelado.

Segundo Independent Catholic News, se requereram mais de 1,5 milhões de peças para a composição, que ocupa um grande muro por trás do altar na Basílica remodelada com um tamanho total de 14 metros de altura por 14 metros de largura, o que o faz um dos maiores mosaicos sobre superfície plana da Europa. Os artistas de Mosaicos Travisanutto aos quais se encarregou a obra trabalharam em outros templos notáveis como a Basílica do Santo Sepulcro em Jerusalém e a Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição em Washington, Estados Unidos. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas