Gaudium news > Colômbia promove nove dias de oração pela vida

Colômbia promove nove dias de oração pela vida

Bogotá – Colômbia (Quinta-feira, 03-03-2016, Gaudium Press) Repetindo a experiência do ano passado, na Colômbia se realizarão nove dias de oração pela vida. A iniciativa, animada a partir do Departamento de Promoção e Defesa da Vida da Conferência Episcopal Colombiana (CEC), começará no próximo domingo, 27 de março e servirá de preparação espiritual para o lançamento da Campanha “Fecundar Vida… Porque todos somos filhos” de 2016.

Colômbia promove nove dias de oração pela vida.jpg

O objeto da Novena é a reparação pelos abortos realizados no país. Como o expõem o Departamento de Promoção e Defesa da Vida em uma mensagem na qual se dá a conhecer a iniciativa: “Durante os 9 dias de oração pela Vida, se quer em comunhão e em um mesmo espírito oremos a novena em reparação pelo doloroso ato do aborto, pela conversão daqueles irmãos que promovem e realizam abortos, pelas mulheres que abortaram para que Deus em sua infinita Misericórdia sane suas feridas e lhes dê consolo por intercessão de nossa Mãe Maria, Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira das crianças por nascer”.

Durante os nove dias de oração, que estarão sob o patrocínio de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira dos não nascidos, se convida aos fiéis a oferecer a Santa missa, o Santo Rosário e a Hora Santa para que renasça a cultura da vida na Colômbia.

Entretanto, com o lançamento da Campanha “Fecundar Vida” -iniciativa animada pelo Departamento de Promoção e Defesa da Vida da CEE desde 2013-, se busca sensibilizar sobre a defesa da vida e a importância de apoiar as mães com gravidez inesperada.

A campanha se desenvolve através de várias atividades, entre elas evangelizar nas paróquias colombianas sobre a defesa da vida impulsionando os comitês pró-vida ao interior delas, para que desde o interior das comunidades de Fé se forme aos fiéis nesta matéria, e se promovam por sua vez jornadas paroquiais para acompanhar as mães em risco de aborto.

A iniciativa também anima a coleta de insumos de maternidade que são logo entregues às mães gestantes durante as jornadas pela vida.

40 dias pela Vida Colômbia

Precisamente desde o dia 10 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, ocorre em Bogotá a Campanha “40 dias pela Vida Colômbia”, que propõem a realização de vigílias de oração e jejum a favor da vida e para pedir pelo fim do aborto no país.

A iniciativa, que culminará no dia 20 de março e conta com o apoio da CEC, vem congregando ao maior número de pessoas para que orem diante dos centros de aborto situados no bairro Teusaquillo da capital colombiana.

“Pediremos a Deus pela vida de todos os bebês que se encontram em perigo de serem abortados, por suas mães para que não caiam neste engano e pela conversão dos abortistas. Dar um dia, uma hora ou um minuto de oração pela salvação daqueles bebês que correm perigo de serem abortados é a única coisa que necessitas para ser parte desta campanha. Este é o princípio do fim do aborto”, expressam seus organizadores. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas