Gaudium news > Arcebispo de Madri: levar a carícia de Deus a todos, nossa grande tarefa

Arcebispo de Madri: levar a carícia de Deus a todos, nossa grande tarefa

Madrid – Espanha (Quinta-feira, 03/03/2016, Gaudium Press) – “Conhecer mais e mais a Jesus Cristo, viver com coerência a fé, com um estilo de vida que expresse e manifeste a bondade e o amor de Deus”; além disso, se levássemos a todos os homens “a carícia de Deus”, haverá uma verdadeira conversão.

É a proposta que o Arcebispo de Madri, Dom Carlos Osoro, enviou em sua carta pastoral semanal quando ele fala sobre o convite da Quaresma:

Para o Arcebispo “levar a carícia de Deus a todos os homens é levar-lhes o Evangelho, a Boa Notícia, e fazer com que experimentem a alegria de Jesus Cristo, esta é a grande tarefa que nós temos como seus discípulos”.

Ele insiste que “Haverá uma verdadeira conversão se levarmos a todos os homens a carícia de Deus”, pois, “definitivamente foi o que nós experimentamos em nossa vida”, assegura.

Para Dom Osoro, “esta carícia transforma e educa os corações, nos torna sensíveis às coisas de Deus que são as que o homem necessita”.

E para podermos levar essa carícia de Deus, aos homens o Arcebispo sugere “oferecer uma resposta de amor em todas as situações que vivamos”, “fazendo uma entrega pessoal de toda nossa vida”, deixando que o amor englobe a nossa existência, em todas suas dimensões.

O Prelado ainda Em seguida, Dom Osoro afirma em sua carta que a violência pode ser vencida com a “instauração do amor no mundo”, e a isso ele chama de “o modo humilde de vencer de Deus que, com seu amor, põe limite à violência”.

Suas palavras finais são de incentivo e ânimo:

“Reconciliar os homens, sabendo que o amor é mais forte que o ódio” e assim, desta maneira persuadirmos aos outros e a nós mesmos de que “o futuro e a esperança da humanidade estão no amor verdadeiro, fiel e forte, que produz paz e alegria, que une os homens”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas