Gaudium news > Bispos de Nigéria se preocupam com corrupção e grupos extremistas

Bispos de Nigéria se preocupam com corrupção e grupos extremistas

Abuja – Nigéria (Quinta-feira, 03-03-2016, Gaudium Press) Ao concluir sua primeira assembleia plenária de 2016, os Bispos da Nigéria fizeram um comunicado ressaltando a valentia das forças armadas nacionais ao enfrentar a ameaça apresentada por Boko Haram, grupo extremista islâmico. Entretanto, o comunicado assinala que ainda que o grupo perdeu o controle de grandes porções de terra no noroeste da Nigéria, segue levando a cabo ataques contra “objetivos indefesos, como os campos de refugiados, os mercados e os parques”.

Sobre a luta contra a corrupção, os prelados nigerianos recordam as palavras do Papa Francisco na bula de convocação do Jubileu extraordinário da Misericórdia, Misericordiae vultus, onde se define este flagelo como “um grave pecado que clama ao céu, já que desfalcava os fundamentos da vida pessoal e social. A corrupção impede olhar para o futuro com esperança, porque com sua arrogância e avareza destrói os projetos dos débeis e aplasta aos mais pobres”. É preciso combatê-la.

Além disso insta a uma luta enérgica contra a pobreza, “diversificando a economia (ndr. Atualmente Nigéria depende excessivamente da produção petrolífera). E a inversão em infraestruturas básicas para promover um tecido empresarial composto por pequenas e medianas empresas”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas