Gaudium news > Encontro Europeu da Infância Missionária na Croácia estudará situação de crianças e famílias

Encontro Europeu da Infância Missionária na Croácia estudará situação de crianças e famílias

Zadar – Croácia (Sexta-feira, 04-03-2016, Gaudium Press) De 06 a 09 de março ocorrerá o encontro europeu da Pontifícia Obra da Infância Missionária (POSI), que terá como lema o texto “…tomou de noite ao Menino e a sua Mãe e fugiu” (Mt 2, 14), e que abordará temas como “O desafio para nosso trabalho que se deriva da situação dos (jovens) refugiados e de suas famílias na Europa e no mundo”; “Vida e experiências das crianças e de suas famílias, significado para a futura atividade missionária”; “A educação da criança para o trabalho missionário”, entre outros.

No primeiro dia de trabalhos, 07 de março, o presidente da Conferência Episcopal Croata, Dom Zelimir Puljic, celebrará a Missa.

No dia seguinte, 08 de março, a Missa será oficiada por Dom Alessandro D’Errico, Núncio apostólico na Croácia.

A Pontifícia Obra de Infância Missionária, foi fundada no ano de 1843 por Dom Charles de Forbin Janson, naquele então Bispo de Nancy, e busca educar as crianças a crescer com um espírito missionário de abertura ao mundo e de atenção às dificuldades de seus coetâneos mais desfavorecidos, promovendo inumeráveis iniciativas de solidariedade espiritual e material. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas