Gaudium news > Apostolado da Oração lança aplicativo para se rezar com o Papa

Apostolado da Oração lança aplicativo para se rezar com o Papa

Redação (Segunda-feira, 07-03-2016, Gaudium Press) Por ocasião da jornada “24 horas com o Senhor”, que ocorreu no Vaticano e em outros países, foi lançado o aplicativo “Click to Pray”. Uma iniciativa do Apostolado da Oração – Rede Mundial de Oração do Papa, para rezar em comunhão com o Santo Padre pelos grandes desafios da humanidade e pela missão da Igreja.

Apostolado da Oração lança aplicativo para se rezar com o Papa.jpg

“Cada mês o Papa Francisco nos confia duas intenções de oração. Então neste Ano da Misericórdia, de maneira muito especial se convida aos peregrinos, para receber a Indulgência Plenária, a rezar em comunhão com o Santo Padre. E por isso temos pensado que era o bom momento de fazer um aplicativo que ajude as pessoas, aos peregrinos e todos os que queiram, a rezar em comunhão com as intenções do Papa Francisco”, disse o Padre Frédéric Fornos, sj, diretor da Rede Mundial de Oração do Papa, em entrevista com a Rádio Vaticano.

O ‘app’, que pode ser acessado através do website clicktopray.org, está disponível em espanhol, inglês, francês e português. Para o próximo ano se prevê que seja lançada em italiano, chinês e outros idiomas.

A proposta nasceu em novembro de 2014 com o Apostolado da Oração de Portugal como um aplicativo dirigido aos jovens para ajudar-lhes a rezar, mas devido ao alcance que conquistou e diante da chegada do Ano Santo da Misericórdia se transformou no ‘app’ da Rede de Oração Mundial do Papa, orientando-a até os desafios da humanidade que o Papa Francisco confia a cada mês à oração.

“O lançamos neste Ano da Misericórdia, porque se há um ano especial para sair da indiferença -como dizia o Papa Francisco-, e abrir nosso coração aos homens, mulheres, crianças do mundo inteiro que enfrentam grandes desafios e sofrimentos, pois é realmente este ano o bom momento”, comentou o Padre Fornos.

“Click to Pray” oferece aos usuários das novas tecnologias, além das Intenções do Papa, três momentos breves de oração para realizar durante o dia, um mural de intenções, assim como “O Caminho do Coração”, que é um itinerário de oração.

Além disso, o ‘app’ conta a cada dia com um logo diferente, como uma maneira de indicar “que a oração pode nos transformar e pode transformar nosso mundo, se nos mobilizamos juntos pela oração para este mundo (…) Então cada dia é diferente, porque a oração nos transforma, muda nosso coração, nos ajuda a nos colocar em movimento por estes grandes desafios do mundo, e é realmente uma maneira de apoiar a missão da Igreja”.

A iniciativa conta com a bênção do Papa Francisco quem em agosto do ano passado, durante uma audiência especial com o Movimento Eucarístico Juvenil, apresentou o projeto.

A Rede Mundial de Oração do Papa, conhecida também como o Apostolado da Oração, é uma rede que está a serviço da missão da Igreja e dos desafios da humanidade, que se expressam nas intenções mensais de oração do Santo Padre.

Sua missão é mobilizar a oração e a ação para responder diante do que o Papa confia mês a mês. A Rede conta com 35 milhões de pessoas presentes em 89 países, com uma importante presença dos jovens, que se congregam no Movimento Eucarístico Juvenil, presente, por sua vez em 56 países. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas