Gaudium news > Assembleia da arquidiocese de Fortaleza discutirá criação de novas regiões episcopais

Assembleia da arquidiocese de Fortaleza discutirá criação de novas regiões episcopais

Fortaleza (Sexta, 28-08-2009, Gaudium Press) A arquidiocese de Fortaleza realiza neste sábado, 29, sua 20ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral. A criação de novas regiões episcopais, conforme proposta do Fórum Arquidiocesano de Pastoral de agosto do ano passado, é o principal objetivo da reunião, que vai das 8h30 às 16h no auditório do ITEP, Seminário da Prainha.

As principais propostas dos integrantes do Fórum são: redimensionamento das regiões episcopais; criação de uma comissão para o estudo da reconfiguração da arquidiocese; revisão do papel e missão do vigário episcopal; sistematização dos Conselhos e Coordenação das regiões episcopais, de suas secretarias e do secretariado de pastoral; e a criação de novas paróquias e áreas pastorais.

O arcebispo da cidade, dom José Antonio, criou uma comissão para fazer a reconfiguração da arquidiocese com a seguinte composição: vigários episcopais, vigários gerais, coordenação de pastoral e representantes do Secretariado de Pastoral, com assessoria dada por dom José Luiz, bispo auxiliar de Fortaleza. Desde o ano passado a comissão trabalha em propostas para a criação de novas regiões episcopais na cidade.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas