Gaudium news > Hospitais católicos no Canadá reafirmam que não acabarão com a vida de seus pacientes

Hospitais católicos no Canadá reafirmam que não acabarão com a vida de seus pacientes

Ontário – Canadá (Segunda-feira, 07-03-2016, Gaudium Press) Os hospitais católicos de Ontário, Canadá, reagiram diante das recomendações de um relatório do Parlamento que pretende que todas as instituições que recebem fundos estatais realizem procedimentos de suicídio assistido, recentemente legalizado. A organização Catholic Health Sponsors of Ontario que agrupa aos centros católicos rejeitou categoricamente a iniciativa.

Hospitais católicos no Canadá reafirmam que não acabarão com a vida de seus pacientes.jpg

“Rejeitemos qualquer procedimento médico que intencionalmente acabe com uma vida humana”, indicou o organismo recentemente segundo informou The Catholic Register. Da mesma forma, a organização anunciou que nenhum de seus membros “referirá diretamente a um paciente para que receba este mesmo procedimento” em outra instituição.

A Catholic Health Sponsors of Ontario agrupa 25 instituições de saúde que foram fundadas por sete ordens religiosas. Juntas, estas instituições contratam mais de 20 mil empregados, dos quais mais de 1.700 são doutores. Os hospitais católicos tem um enfoque aos cuidados paliativos e atenção ao final da vida que é incompatível com a proposta governamental.

“O enfoque do cuidado está no alívio dos sintomas médicos angustiosos e a provisão de bem estar psicológico, social e espiritual”, explicou o Hospital de São José em Toronto. “A aproximação é holística, centrada no paciente, focada na família e abraça a missão e valores do Centro de Saúde de São José e a Associação Canadense de Hospícios de Cuidado Paliativo”.

As pressões sobre as instituições católicas vão aumentando e várias associações reiteraram as pressões para que os procedimentos objetados sejam de carácter obrigatório para as instituições. “A morte assistida é moralmente incompatível com a missão e valores de nossos provedores católicos de saúde”, reiterou a Catholic Health Sponsors. “Não abandonaremos a pessoa colocada ao nosso cuidado”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas