Gaudium news > Paróquia nas Filipinas assina Vínculo Espiritual com Catedral de Santiago de Compostela

Paróquia nas Filipinas assina Vínculo Espiritual com Catedral de Santiago de Compostela

Redação (Terça-feira, 08-03-2016, Gaudium Press) A Catedral de Santiago de Compostela na Espanha e a Paróquia de Santiago Apóstolo em Paete, Filipinas, assinaram uma declaração de Vínculo Espiritual de Afinidade no dia 28 de fevereiro. O ato foi presidido pelo Bispo de Laguna, Filipinas e o Chanceler e Secretário do Capítulo Catedralício de Santiago de Compostela, Dom Elisardo Temperan Villaverde.

Paróquia nas Filipinas assina Vínculo Espiritual com Catedral de Santiago de Compostela.jpg

A declaração foi promulgada durante uma Missa Solene presidida pelo Bispo e estabelece a relação oficial entre o templo local e a importante Basílica que alberga os restos do Apóstolo e é um dos maiores centros de peregrinação do mundo.

Além do grande significado da união espiritual entre os dois lugares de culto, a concessão do Vínculo Espiritual de Afinidade permitirá aos fiéis filipinos ganhar as graças concedidas à Basílica espanhola como o são as indulgências plenárias em vários dias do ano. O templo filipino recebeu, ainda, uma pedra do túmulo do Apóstolo e um medalhão de prata que tocou reverentemente as relíquias do Santo.

A declaração do Vínculo Espiritual faz parte das celebrações da Paróquia de Santiago Apóstolo por ocasião do Terceiro Centenário de sua dedicação que se comemorará em 2017. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas