Gaudium news > Igreja norte-americana realiza coleta para o ‘Catholic Relief Services’

Igreja norte-americana realiza coleta para o ‘Catholic Relief Services’

Washington – Estados Unidos (Terça-feira, 08-03-2016, Gaudium Press) Com o lema “É Jesus com outros rostos, lhe ajudarás?”, a Igreja Católica nos Estados Unidos realizou nos dias 05 e 06 de março a coleta para o ‘Catholic Relief Services’, agência oficial de ajuda humanitária internacional da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB, por sua sigla em inglês).Igreja norte-americana realiza coleta para o Catholic Relief Services.jpg

Dom Thomas J. Rodi, Arcebispo de Mobile e encarregado da Comissão de Coletas Nacionais da USCCB, em uma mensagem assinalou que a coleta deste ano -marcada no Jubileu da Misericórdia- será para aqueles irmãos e irmãs marginalizados, destinando-se a seis agências católicas que trabalham pelo respeito de toda vida humana ao redor do mundo. “Estas organizações proveem ajuda humanitária, defendendo aos marginalizados, e também administrando serviços e cuidados pastorais para aqueles que não tem acesso”, disse o prelado.

A coleta, que ocorre nas paróquias dos Estados Unidos, apoiam nestes anos as organizações da Igreja Católica que promovem esforços internacionais de ajuda e solidariedade. Entre elas, o apoio a vítimas da perseguição ou dos desastres naturais, instituições que originem projetos que melhorem as condições de vida dos mais pobres, apoio em iniciativas que advoguem pela paz e a reconciliação com as pessoas que padecem por causa da violência, entre outros.

“Cada vez que vemos sofrer uma pessoa encontramos a Jesus com outro rosto. The Catholic Relief Services Collection (CRSC) outorga fundos a seis agências católicas que servem a Jesus com outro rosto em nossos irmãos e irmãs ao redor do mundo. Seu rosto pode ser o daquele que sofre por desastres naturais, aqueles que foi deslocado por causa da violência ou da guerra ou aquele imigrante que busca uma vida melhor. O apoio que oferece a esta coleta é uma oportunidade para ajudar, pois é Jesus com outro rosto”, convidavam a partir da CRSC.

Entre as agências católicas que recebem estas contribuições se encontra o Departamento de Serviços de Migrações e Refugiados da USCCB; o CLINIC -Catholic Legal Immigration Network, Inc.-, que oferece assistência legal aos imigrantes; o Secretariado de Diversidade Cultural da USCCB, que oferece suporte pastoral aos trabalhadores que se sentem isolados; o Departamento de Justiça, Paz e Desenvolvimento Humano da USCCB que trabalha a favor dos pobres e abandonados; o trabalho para acalmar a sede dos povos da Bolívia e Etiópia, e o Fundo do Santo Padre que ajuda as vítimas de desastres naturais.

O CRS, além desta Coleta, também anima aos católicos dos Estados Unidos, assim como as pessoas de boa vontade, a realizar doações através de sua página web, as quais são distribuídas para os diferentes programas que oferece a agência ao longo do mundo. Entre esses programas se encontram: agricultura, bem-estar social, saúde, educação, emergências, entre outros.

O ‘Catholic Relief Services’ se estabeleceu em 1943 como a agência humanitária internacional dos Bispos Católicos dos Estados Unidos. Desde então responde ao chamado do Evangelho no serviço aos mais necessitados seguindo os ensinamentos da Igreja e o exemplo do Santo Padre. No ano passado a agência serviu a mais de 100 milhões de pessoas em 91 países. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas