Gaudium news > Arquidiocese de Singapura receberá mais de dois mil novos católicos na Vigília Pascal

Arquidiocese de Singapura receberá mais de dois mil novos católicos na Vigília Pascal

Singapura (Terça-feira, 08-03-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Singapura celebrou em fevereiro o Rito de Eleição dos fiéis que esperam receber os Sacramentos de Iniciação Cristã na Vigília Pascal deste ano. O total dos novos católicos de todas as paróquias será de 1227 pessoas. “Não é simplesmente uma questão de números”, comentou Dom William Goh, Arcebispo de Singapura segundo informou o periódico diocesano Catholic News. “Estender a mensagem ad Boa Nova é finalmente um trabalho de amor, uma obra de misericórdia”.

Arquidiocese de Singapura receberá mais de dois mil novos católicos na Vigília Pascal.jpg

“A decisão que vocês fazem por Cristo (receber o Sacramento do Batismo) vai mudar dua vida totalmente”, indicou o prelado em sua homilia. “Vocês devem estar convencidos de que o Senhor os amou e portanto os escolheu”. O Arcebispo pediu aos acompanhantes dos catecúmenos e candidatos continuar apoiando aos novos fiéis para resistir as tentações em seu novo caminho.

Dom Goh destacou o fato de que se registrou um total de 992 novos católicos no Rito de iniciação Cristã em língua inglesa “o qual significa um incremento de 17 por cento”. O prelado animou aos católicos a seguir o trabalho apostólico, expressando seu desejo de ver “um mínimo de cinco mil catecúmenos por ano em um tempo de oito anos, e 15000 em um tempo de 17 anos.

O objetivo da Arquidiocese não se limita à formação dos novos crentes, segundo explicou o Padre Erbin Fernández, da Oficina de Catequese. “Através de nossos cursos, palestras e sessões de formação, estamos motivando aos grupos catequéticos a reunir-se para orar como comunidades, assim como trabalhar com outros na paróquia nas áreas da evangelização e o discipulado”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas