Gaudium news > Catedral de Manchester (EUA) resgata altar de templo fechado em Boston

Catedral de Manchester (EUA) resgata altar de templo fechado em Boston

Manchester – Estados Unidos (Terça-feira, 08-03-2016, Gaudium Press) A Catedral de São José em Manchester, Estados Unidos, completou sua primeira fase de renovação, na qual o presbítero foi notavelmente transformado com um altar maior que originalmente se encontrava na paróquia da Santíssima Trindade de Boston, a qual foi encerrada no ano de 2008.

Catedral de Manchester (EUA) resgata altar de templo fechado em Boston 1.jpg

Ambos templos foram projetados pelo arquiteto Patrick Charles Keely, considerado um dos representantes mais destacados da arquitetura sacra nos Estados Unidos, com 26 catedrais e mais de 600 templos de sua autoria arquitetônica. A Catedral de São José foi inicialmente uma paróquia em 1867, mas foi feita Catedral em 1887. Aproveitando a compatibilidade arquitetônica, se realizou o contato para aproveitar a arte sacra disponível no templo fechado.

“Minha sensação era que estes retábulos eram um mobiliário atemporal em um templo Catedral”, indicou à National Catholic Register o Reitor da Catedral de São José, Dom Anthony Frontiero. “Alguns estavam preocupados que retrocederíamos o relógio neste projeto, mas estes elementos são atemporais e se adequam à arquitetura do templo”.

A aparência do templo mudou notavelmente com a adição do altar maior, que inclui as imagens do Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria, talhados de forma em que ambas imagens olham para o Sacrário e o Altar.

Catedral de Manchester (EUA) resgata altar de templo fechado em Boston 2.jpg

Da mesma maneira, a Catedral resgatou as imagens da Santa Via Sacra de grande tamanho – quase dois metros de altura – do templo da Santíssima Trindade e acrescentará dois altares laterais à Santíssima Virgem e São José. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas