Gaudium news > Centro histórico de Valência viverá nesta sexta-feira a Via Sacra Noturna

Centro histórico de Valência viverá nesta sexta-feira a Via Sacra Noturna

Valência – Espanha (Quinta-feira, 10-03-2016, Gaudium Press) Organizado pela Comissão Diocesana de Leigos da Arquidiocese de Valência, e com o apoio do Foro de Leigos, o centro histórico da cidade espanhola viverá nesta sexta-feira, 11 de março, a solene Via Sacra noturna, que se realiza há anos na jurisdição valenciana.

Centro histórico de Valência viverá nesta sexta-feira a Via Sacra Noturna 1.jpg

Presidida pelo Cardeal Antonio Cañizares, Arcebispo de Valência, a procissão da Santa Via Sacra contará com a presença dos movimentos do Foro de Leigos, assim como membros de diversas realidades laicais, entre elas movimentos e associações, da Arquidiocese.

Nesta ocasião haverá uma especial presença de instituições de leigos que trabalham pela família, no ensinamento, a juventude, a religiosidade popular, na ação social, saúde, mundo trabalhador e ação católica, entre outros.

Ocorrerá no distrito de Ciutat Vella e começará às 22h na Praça da Virgem, para continuar depois pela rua del Miguelete, a Praça de la Reina e as ruas del Mar y Avellanas, para finalmente chegar à Arquidiocese.

O caminho processional estará presidido pelas imagens da Virgem das Dores de Benifairó de la Valldigna e o Cristo da Paróquia de San Miguel e San Sebastián de Valencia, que irão acompanhados a cada passo por uma procissão de velas. As meditações serão lidas por vários membros do Foro de Leigos, e alguns sacerdotes da Arquidiocese farão as respectivas orações.

“Vamos convidar aos fiéis de todas as paróquias de Valência e ao próprio laicado valenciano para que participem em demonstrar e exteriorizar sua Fé em uma Via Sacra, seguindo o caminho que fez Jesus em seu dia, para unir-nos em oração (…) E neste Ano da Misericórdia e da Nova Evangelização o próprio laicado convide também e faça participar aos mais jovens”, é o convite que faz Eduardo Osca, Presidente do Foro de Leigos, que foi entrevistado por AVAN, agência de notícias da Arquidiocese de Valência.

Centro histórico de Valência viverá nesta sexta-feira a Via Sacra Noturna 2.jpg

O Foro de Leigos de Valência está constituído como um espaço de diálogo, reflexão e formação, e é canal de representação do Apostolado Secular da Diocese, além de impulsionar a presença pública do laicado associado, e sua vida e missão na Igreja.

A ele pertencem associações e movimentos de leigos de diversas índoles e identidades. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas