Gaudium news > Bispo de Phoenix, EUA, preside oração do Santo Rosário diante de clínica abortista

Bispo de Phoenix, EUA, preside oração do Santo Rosário diante de clínica abortista

Phoenix – Estados Unidos (Terça-feira, 29-03-2016, Gaudium Press) Centenas de católicos da cidade de Phoenix, Estados Unidos, acompanharam ao Bispo local, Dom Thomas Olmsted, na oração do Santo Rosário diante de uma clínica abortista na última Sexta-feira Santa, 25 de março. O prelado, acompanhado por vários sacerdotes e diáconos da Diocese, expôs a importância da oração na proteção da vida das crianças por nascer. “Estamos aqui para orar pela conversão de nós mesmos e de outros e pela proteção da vida desde o ventre até a morte natural”.

Bispo de Phoenix, EUA, preside oração do Santo Rosário diante de clínica abortista.jpg

“Este é o dia em que Jesus morreu por nós, para rendermos e para trazermos a verdade que nos faz livres”, expressou Dom Olmsted, segundo informou The Catholic Sun. “Aqui a Sexta-feira Santa ocorre a cada dia quando o inocente é assassinado sem nenhuma proteção da lei. A injustiça se comete contra o completamente inocente. Isso passou com Jesus no Calvário”.

O aborto é legal no Arizona até as 24 semanas de gestação, por quanto a clínica diante da qual orou o Bispo, afiliada à organização Planned Parenthood, pratica inclusive abortos tardios. Relatórios dos católicos afirmam que é comum ver mulheres visivelmente grávidas ingressar nas instalações.

Os fiéis católicos se reuniram em família sobre o sol, na edição número 15 da iniciativa. “Creio que é verdadeiramente importante que nos vejam aqui e aprendam a rezar o Rosário”, afirmou ao The Catholic Sun Caitlin Robinson, secular que acudiu junto aos seus filhos pequenos. “Inclusive a uma criança de três anos de idade lhes pode explicar o motivo pelo qual estamos aqui”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas