Gaudium news > “Fátima”: Filme será apresentado no Festival de Cannes

“Fátima”: Filme será apresentado no Festival de Cannes

Fátima =- Portugal (Terça-feira, 29/03/2016, Gaudium Press) – No dia 13 de maio deste ano de 2016, quando já se vive os cem anos da primeira aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos, em Fátima, Portugal, haverá celebração de uma missa na Igreja Notre Dame de Bon Voyage, na cidade de Cannes, no sul da França.

filme_fatima.jpg

Após a celebração desta Santa Missa, o filme “Fátima” será apresentado no Festival Internacional de Cannes. Para os aficionados do cinema, participar deste Festival é estar no ápice, na berlinda.

Tecnicamente falando, o filme “Fátima” é um remake do “The Miracle of Our Lady of Fatima”, de 1952, da Warner Classic, e vai começar a ser produzido a partir de agosto, em Roma, numa coprodução internacional que junta as produtoras norte-americanas Origin Entertainment, Rose Pictures e Braven Films e a produtora italiana Cinecittà Studios.

De acordo com um comunicado de imprensa, o cetro do filme desenrola-se em torno dos acontecimentos conhecidos como “O Milagre do Sol”, que ocorreu em 13 de outubro de 1917, na Cova da Iria, local das aparições da Virgem Maria às três crianças.

O vice-reitor do Santuário de Fátima, Padre Vitor Coutinho vê o fato como uma “boa iniciativa” e espera êxito para ela:

O filme “Poderá vir a ser um bom instrumento para a difusão da mensagem de Fátima”, diz o padre Vitor Coutinho, citado pelo comunicado da assessoria de imprensa para o filme, “Fátima”, em Portugal.

A produtora Natasha Howes informou que para o trabalho de realização deste filme foi escolhido o italiano Marco Pontecorvo “pelo seu desenvolvido estilo visual”.

A jovem atriz inglesa Allegra Allen, de 10 anos, viverá o papel de Lúcia, uma das três videntes das Aparições na Cova da Iria.

Natasha Howes, deu importância ao fato de a apresentação do filme acontecer após a celebração da Eucaristia numa igreja próxima do local onde se realiza o Festival, em Cannes. Para ela, “todas as pessoas envolvidas” vão ser “confiadas a Deus”.

O filme tem um orçamento de 12 milhões de dólares e será seu auge, certamente, durante as comemorações do Centenário de Fátima. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas